Notícias Zyrus LP1200 Strada: será este o Huracán mais radical de todos?

Tuning

Zyrus LP1200 Strada: será este o Huracán mais radical de todos?

Chama-se Zyrus LP1200 Strada e é, de longe, a mais radical versão de estrada do Lamborghini Huracán. Fica a conhecê-lo melhor.

Zyrus LP1200 Strada

Se há algo de que dificilmente o Lamborghini Huracán poderá ser “acusado” é de ser discreto. No entanto, há quem ache que este podia dar (ainda) mais nas vistas e o resultado desse raciocínio é o Zyrus LP1200 Strada de que te falamos hoje.

Resultado do trabalho da preparadora norueguesa Zyrus Engineering, o LP1200 Strada transforma o Huracán num autêntico hipercarro, conferindo-lhe não só números dignos desse epíteto como um visual muito mais agressivo.

Para o fazer, a Zyrus Engineering adicionou ao 5.2 V10 dois turbos que permitiram subir a potência para uns muito mais expressivos 913 cv… no modo “Normal”, ou seja, o modo para circular na via pública. Já quando se seleciona o modo “Track” (pista) a potência sobe para uns mais absurdos 1217 cv!

VÊ TAMBÉM: O “targa” que faltava? Toyota GR Supra Sport Top é um tributo ao Supra A80
Zyrus LP1200 Strada

Aspeto brutal e… funcional

Como já te apercebeste, as diferenças entre o Zyrus LP1200 Strada e o Lamborghini Huracán que lhe serve de base não se resumem a um aumento considerável da potência. Desta forma, a preparadora norueguesa dotou o Huracán de um kit de carroçaria que não só lhe garante um aspeto único como é brutalmente eficaz do ponto de vista aerodinâmico: a 200 km/h produz uns impressionantes 2010 kg de downforce.

Na dianteira as preocupações aerodinâmicas traduziram-se na adoção de um novo para-choques, com um protuberante spoiler, aletas e novas entradas de ar no capô. Mais atrás temos uma tomada de ar no tejadilho e novas saias laterais que também ajudam a formar as novas e maiores entradas de ar para o motor. Por fim, na traseira… bem… olhem para aquela massiva asa traseira e difusor — parecem ter sido retirados de um protótipo de competição.  Zyrus LP1200 Strada

Com cerca de 600 peças novas e um peso de 1427 kg, o Zyrus LP1200 Strada vê o seu preço arrancar nos 595 mil euros. Já a versão exclusiva para as pistas, o LP1200 R, pesa apenas 1200 kg, é capaz de gerar 2142 kg de downforce e custa 525 mil euros.

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro modelo da Lamborghini?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ferruccio vs Enzo: as origens da Lamborghini
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ferruccio vs Enzo: as origens da Lamborghini