Notícias Sleipnir Glacier Truck. Um autocarro turístico para visitar o fim do mundo

Arranque a Frio

Sleipnir Glacier Truck. Um autocarro turístico para visitar o fim do mundo

Visitar as paisagens geladas da Islândia ficou muito mais interessante, confortavelmente instalados neste monstro 8x8, o Sleipnir Glacier Truck.

Sleipnir Glacier Truck Ver vídeo

Ástvaldur Óskarsson, islandês de gema, é o criador por detrás desta espetacular monstruosidade, o Sleipnir Glacier Truck. Um autocarro 8×8, com rodas que parecem ter sido pedido emprestadas a um “monster truck”, para fazer face ao crescimento dos passeios turísticos na Islândia pelas suas paisagens mais geladas e inóspitas.

O objetivo era o de criar um meio de transporte mais rápido (sobre a neve e o gelo) e confortável — reparem no seu interior — que as já existentes conversões de antigos camiões militares. Não havendo nada similar disponível, Óskarsson “arregaçou as mangas” e fez ele o seu próprio veículo.

O Sleipnir Glacier Truck assenta sobre um chassis de um camião de bombeiros norte-americano (não específica qual), ao qual é adicionado uma cabina de um camião Volvo FMX e uma carroçaria de conceção própria, com uma vasta área vidrada.

VÊ TAMBÉM: Inverno polar? Tenho a Volkswagen Amarok ideal para o enfrentar

A motorizar este autocarro 8×8 temos um motor Diesel da Caterpillar com seis cilindros e… 850 cv — velocidades de cruzeiro de 25 km/h na neve contra os 5 km/h dos camiões militares convertidos. Os enormes pneus? Provém da Holland Tyre e têm 1,95 m de altura por 0,9 m de largura!

Este não é o único. Podem encomendar um pela módica quantia de 450 mil euros.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
O novo Volkswagen Golf GTI (8ª geração) tem…
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Novo Volkswagen Golf GTI (245 cv) em vídeo. Continua a ser uma referência?