Notícias Gymkhana 2020, num ano de loucos um pouco de sanidade

Arranque a Frio

Gymkhana 2020, num ano de loucos um pouco de sanidade

Gymkhana 2020. A 11ª edição da mais insana gincana de todas vê Travis Pastrana tomar o lugar de Ken Block e o regresso da Subaru com um WRX STI demoníaco.

Subaru WRX STI, Gymkhana 2020, Travis Pastrana Ver vídeo

Gymkhana 2020: Travis Pastrana Takeover. Se víssemos esta gincana “de doidos” em quatro rodas num qualquer filme de Hollywood, diríamos que era tudo feito em computador. Mas não, é bem real, havendo até um momento daqueles… “ahh… já te #$%#@&”! — têm mesmo de ver.

Travis Pastrana não é nada estranho a estas acrobacias e com ele veio também um Subaru WRX STI dos infernos e até o novo BRZ — desde a 2ª edição (2009) que não víamos um Subaru nestas andanças.

O foco da máquina revestida a fibra de carbono está, sobretudo, na aerodinâmica, havendo até elementos móveis para que este WRX STI seja tão bom a (literalmente) voar, como ficar agarrado ao asfalto!

TENS DE VER: Gymkhana 10. 5 carros, 5 localizações, 1 Ken Block e… 0 pneus inteiros
Subaru WRX STI, Gymkhana 2020, Travis Pastrana

Sem surpresas, temos um quatro cilindros boxer a dar vida ao WRX STI, mas não é um quatro cilindros boxer qualquer. O bloco e cabeças são “esculpidos” de um bloco sólido de metal, os componentes internos vêm do WRX STI de rallycross, e o escape é em Inconel, cujas saídas saem pelo… capô.

Resultado? Mais de 860 cv enviados às quatro rodas por uma caixa sequencial de seis velocidades. A máquina em detalhe:

As expressões faciais de Pastrana durante a Gymkhana 2020 são imperdíveis.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Quantos cavalos tem o Citroën Ami?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Parece de brincar, mas é a sério. Já conduzimos o Citroën Ami