Testes Supercarregador da Tesla. Fomos ao Algarve testar o carregador mais rápido de Portugal

Vídeo

Supercarregador da Tesla. Fomos ao Algarve testar o carregador mais rápido de Portugal

Já não restam dúvidas: podemos fazer uma longa viagem num carro 100% elétrico. Mas decidimos complicar um pouco as coisas nesta road trip em direção ao mais potente supercarregador da Tesla.

Tesla Model 3 Long Range Ver vídeo

De Lisboa ao Algarve. Neste vídeo vais acompanhar-nos numa road trip ao volante do Tesla Model 3 Long Range até ao Supercarregador da Tesla mais rápido instalado em Portugal. Trata-se de um supercarregador modelo V3, que tem a capacidade de carregar a uma potência de até 250 kW.

Mas como é óbvio, nós tínhamos de complicar um pouco esta viagem. Propositadamente (ou talvez não…) decidimos efetuar a viagem sem parar para carregar. Problema? Já saímos de Lisboa com os quilómetros contados — a bateria estava com 67% de carga no início da viagem.

O Tesla Model 3 em si, trata-se de um Long Range Dual Motor (dois motores), com uma potência total combinada de 324 kW (441 cv). Um valor que já permite atingir os 100 km/h em 4,6s e atingir uma velocidade máxima de 233 km/h. A bateria posicionada no chão da plataforma tem 75 kWh de capacidade, o que permite uma autonomia de 560 km (WLTP). Como a Tesla já nos habituou, o Model 3 foi recentemente atualizado e até ganhou autonomia — o Long Range faz agora 580 km:

VÊ TAMBÉM: O Tesla Model 3 foi atualizado e vai (ainda) mais longe. Todos os preços

Novos supercarregadores da Tesla vão ter uma potência de 350 kW

Na última conferência direcionada para os accionistas, a marca americana revelou algumas novidades no que diz respeito aos supercarregadores da Tesla.

Apesar da crise, a empresa liderada por Elon Musk tem alcançado bons resultados — a performance comercial da marca norte-americana na China tem sido muito positiva.

A Tesla fez saber que tenciona evoluir os supercarregadores V2 que oferecem uma potência de 150 kW, para os V3 que já chegam aos 250 kW. Além disso, os responsáveis referiram que para as novas baterias 4680, reveladas no último Battery Day da Tesla, os novos supercarregadores irão evoluir para os 350 kW de potência.

Durante o 3º trimestre deste ano foram inauguradas mais 146 estações e 1337 postos de carga Tesla.