Apresentação

Honda Civic Prototype: a próxima geração do Civic será assim

Pode ser ainda um protótipo mas o Honda Civic Prototype antecipa com elevado grau de fiabilidade as linhas da 11ª geração do compacto japonês.

Após as imagens reveladas no registo de patentes em outubro passado, a Honda antecipou a 11ª geração do seu popular modelo com a revelação do Civic Prototype. Não se deixem enganar pela designação Prototype, dificilmente a versão de produção do modelo japonês será diferente das imagens que te mostramos hoje.

Com lançamento nos EUA previsto para a primavera de 2021, este Civic Prototype antecipa a carroçaria sedã que é a mais vendida por lá. Está também garantido que a este sedã juntar-se-á o hatchback de cinco portas e o muito desejado Civic Type R.

Apesar de já ter data de lançamento e de ter dado a conhecer (praticamente) a carroçaria do sedã, ainda não há dados relativos às motorizações que o novo Honda Civic deverá usar. Ainda assim, uma coisa é certa: não vai contar com motores Diesel, pois a Honda já avançou que as deixará de vender em 2021.

VÊ TAMBÉM: Mazda MX-30 contra Honda e. Qual é o melhor para ti?
Honda Civic Prototype

O estilo do Honda Civic Prototype

Apesar de em termos de proporções não se afastar radicalmente da atual geração (recorre a uma evolução da plataforma da geração atual), o Civic Prototype incorpora uma série de elementos de design que não só o aproximam da restante gama da Honda como o diferenciam do seu antecessor.

Mantendo o capô e linha de cintura baixos já presentes na 10ª geração, o Honda Civic Prototype viu os pilares A recuarem alguns centímetros, contribuindo para uma melhor visibilidade (diz a Honda), e proporções diferenciadas com o habitáculo agora a estar numa posição mais recuada. Já na dianteira, a grelha é mais pequena, mas complementada com uma generosa entrada de ar inferior, e não deixa de nos trazer à memória a solução já adotada no novo Jazz.

VÊ TAMBÉM: Testei o Honda Civic Type R como nunca ninguém o testou… devagar

Quanto à traseira, além de novas óticas (algo que também encontramos na dianteira), o Civic Prototype apresenta-se com uma traseira mais larga (culpa da via traseira que cresceu) e um spoiler integrado na porta da bagageira com o intuito de melhorar a aerodinâmica. E como o registo de patentes já tinha revelado, a próxima geração do Civic promete um estilo mais simples e limpo do que o da geração atual.

Por fim, o interior foi antecipado por um esboço onde confirma que o novo Civic deverá adotar um visual mais minimalista, um painel de instrumentos digital e um ecrã do sistema de infoentretenimento com 9”.

Honda Civic Prototype
Sabes responder a esta?
Qual é a capacidade da bagageira do Honda e?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Razão vs emoção. Testámos o elétrico Honda E

Mais artigos em Notícias