Notícias Honda Civic Prototype: a próxima geração do Civic será assim

Apresentação

Honda Civic Prototype: a próxima geração do Civic será assim

Pode ser ainda um protótipo mas o Honda Civic Prototype antecipa com elevado grau de fiabilidade as linhas da 11ª geração do compacto japonês.

Honda Civic Prototype

Após as imagens reveladas no registo de patentes em outubro passado, a Honda antecipou a 11ª geração do seu popular modelo com a revelação do Civic Prototype. Não se deixem enganar pela designação Prototype, dificilmente a versão de produção do modelo japonês será diferente das imagens que te mostramos hoje.

Com lançamento nos EUA previsto para a primavera de 2021, este Civic Prototype antecipa a carroçaria sedã que é a mais vendida por lá. Está também garantido que a este sedã juntar-se-á o hatchback de cinco portas e o muito desejado Civic Type R.

Apesar de já ter data de lançamento e de ter dado a conhecer (praticamente) a carroçaria do sedã, ainda não há dados relativos às motorizações que o novo Honda Civic deverá usar. Ainda assim, uma coisa é certa: não vai contar com motores Diesel, pois a Honda já avançou que as deixará de vender em 2021.

VÊ TAMBÉM: Mazda MX-30 contra Honda e. Qual é o melhor para ti?
Honda Civic Prototype

O estilo do Honda Civic Prototype

Apesar de em termos de proporções não se afastar radicalmente da atual geração (recorre a uma evolução da plataforma da geração atual), o Civic Prototype incorpora uma série de elementos de design que não só o aproximam da restante gama da Honda como o diferenciam do seu antecessor.

Mantendo o capô e linha de cintura baixos já presentes na 10ª geração, o Honda Civic Prototype viu os pilares A recuarem alguns centímetros, contribuindo para uma melhor visibilidade (diz a Honda), e proporções diferenciadas com o habitáculo agora a estar numa posição mais recuada. Já na dianteira, a grelha é mais pequena, mas complementada com uma generosa entrada de ar inferior, e não deixa de nos trazer à memória a solução já adotada no novo Jazz.

VÊ TAMBÉM: Testei o Honda Civic Type R como nunca ninguém o testou… devagar

Quanto à traseira, além de novas óticas (algo que também encontramos na dianteira), o Civic Prototype apresenta-se com uma traseira mais larga (culpa da via traseira que cresceu) e um spoiler integrado na porta da bagageira com o intuito de melhorar a aerodinâmica. E como o registo de patentes já tinha revelado, a próxima geração do Civic promete um estilo mais simples e limpo do que o da geração atual.

Por fim, o interior foi antecipado por um esboço onde confirma que o novo Civic deverá adotar um visual mais minimalista, um painel de instrumentos digital e um ecrã do sistema de infoentretenimento com 9”.

Honda Civic Prototype
Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Honda e?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Razão vs emoção. Testámos o elétrico Honda E
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Razão vs emoção. Testámos o elétrico Honda E