Notícias O dia em que Diego Maradona comprou um camião Scania para fugir aos jornalistas

Curiosidades

O dia em que Diego Maradona comprou um camião Scania para fugir aos jornalistas

No dia em que o mundo perdeu Diego Maradona (1960-2020), um dos melhores futebolistas de sempre, recordamos um episódio do jogador argentino com jornalistas e um camião Scania à mistura.

Scania 113H 360, Diego Maradona

Diego Armando Maradona, um astro dentro das quatro linhas e um apaixonado por automóveis fora delas. Ao longo da sua carreira, foram muitos os automóveis que passaram pela garagem do astro argentino.

Desde um Fiat Europa 128 CLS (o seu primeiro carro novo), até um exclusivo Ferrari Testarossa preto, passando por um mais recente BMW i8. Mas de todos estes automóveis há um que se destaca por ser… um camião!

O Scania 113H 360 de Diego Maradona

Estávamos em 1994 e Diego Maradona atravessava um dos momentos mais conturbados da sua carreira desportiva. Suspenso por doping no Campeonato do Mundo de 1994, Maradona viu-se forçado a regressar ao Boca Juniors.

Scania 113H
VÊ TAMBÉM: Este é o presente de aniversário de Cristiano Ronaldo

O ambiente à sua volta era sufocante. Para onde quer que fosse, os jornalistas seguiam-no. Por isso, Diego Maradona começou a estudar formas de conseguir evitar os jornalistas, principalmente à entrada do centro de treinos do clube.

Numa semana chegou de Porsche e na semana seguinte chegou de Mitsubishi Pajero. Ainda assim, os jornalistas continuavam a conseguir alcançá-lo.

Diego Maradona

Foi então que Diego Maradona decidiu adotar medidas (ainda) mais drásticas. Na semana seguinte chegou ao treino do clube ao volante de um Scania 113H 360. “Agora vai ser difícil arrancarem-me declarações, ninguém chega cá acima”, declarou o jogador argentino entre sorrisos.

Este camião continuou a ser visto durante muitos anos, parado na Rua Mariscal Ramón Castilla, morada do “número 10” argentino.

Até sempre, campeão.