Notícias Audi SQ5 Sportback TDI revelado. Muda o formato, mantém-se o motor

Apresentação

Audi SQ5 Sportback TDI revelado. Muda o formato, mantém-se o motor

Tal como o SQ5 TDI, o Audi SQ5 Sportback TDI prova que a marca alemã se mantém fiel ao Diesel. Entretanto, as encomendas para o Q5 Sportback já abriram.

Audi SQ5 Sportback TDI

Revelado há uns meses, o Q5 Sportback já pode ser encomendado, estando prevista a chegada ao mercado na primeira metade de 2021. Ao mesmo tempo, a marca alemã divulgou as primeiras imagens do novo Audi SQ5 Sportback TDI.

Face aos seus irmãos “normais”, o SQ5 Sportback TDI conta com um visual mais agressivo e desportivo, cortesia de elementos como a grelha diferenciada ou a dupla saída de escape.

Já no interior, aquele que é, para já, o mais desportivo dos Q5 Sportback, conta com diversos logótipos “S”, decoração em preto ou cinzento escuro e outros pormenores mais desportivos.

VÊ TAMBÉM: O Audi SQ2 renovou-se. Isto é tudo o que mudou
Audi SQ5 Sportback TDI

O motor? Diesel, é claro

Enquanto os Audi SQ7 e SQ8 já “fizeram as pazes” com os motores a gasolina, o Audi SQ5 Sportback TDI continua — tal como o SQ5 — fiel aos motores Diesel.

Desta forma, o SUV-Coupé germânico apresenta-se equipado com um 3.0 TDI V6 que surge associado a um sistema mild-hybrid de 48V. Com 341 cv e 700 Nm, este está acoplado a uma transmissão automática tiptronic de oito relações e envia a sua potência às quatro rodas através do sistema quattro.

VÊ TAMBÉM: Audi e-tron GT. Estivemos nos bastidores com os responsáveis pelo Audi de produção mais potente de sempre

O resultado são 250 km/h de velocidade máxima (limitada) e um tempo dos 0 aos 100 km/h de apenas 5,1s. Tudo isto num modelo que graças ao sistema mild-hybrid consegue recuperar até 8 kW em desaceleração e consegue “andar à vela” durante 40s com a energia armazenada numa pequena bateria de iões de lítio.

Já no capítulo dinâmico, o SQ5 Sportback TDI conta com uma suspensão S sport que permite reduzir a altura ao solo em 30 mm e surge equipado de série com jantes de 20” e pneus 255/45 (em opção as jantes podem ser de 21”).

Audi SQ5 Sportback TDI

Já disponível para encomenda, o preço do Audi SQ5 Sportback TDI em Portugal continua por revelar, bem como a sua data de chegada ao nosso mercado.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Audi A2?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Audi A2, à frente do tempo
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Audi A2, à frente do tempo