Arranque a Frio

Recorde. Porsche Taycan faz uma maratona a andar de lado

Há recordes para todos os gostos e o Porsche Taycan acabou de conseguir o do mais longo drift para um automóvel 100% elétrico. Haja pneus… e paciência.

Apesar de todos gostarmos de andar de lado com qualquer automóvel, fazê-lo durante o tempo que o Porsche Taycan o fez, dando-lhe o recorde do drift mais longo num automóvel 100% elétrico, achamos que seria cansativo.

Afinal, este Taycan de tração traseira tornou-se recordista por ter percorrido uma distância equivalente à de uma maratona, mas em drift, ou seja, 42,171 km. Para o conseguir demorou cerca de 55 minutos, o que dá uma velocidade média de 46 km/h.

O desabafo de Dennis Retera, instrutor na Porsche, que efetuou o recorde é esclarecedor: “foi muito cansativo”. Até porque apesar de o piso ter sido mantido molhado durante o recorde, este não era consistente nos seus níveis de aderência, obrigando a uma elevada concentração por parte do piloto — só podemos gabar-lhe a paciência e, claro, a competência.

O recorde foi alcançado no Porsche Experience Center em Hockenheimring, onde o primeiro elétrico da Porsche andou às voltas continuamente no círculo de drift de 200 m — 210 voltas para ser preciso. O recorde foi certificado pelo Guinness World Records.

Apesar do excelente resultado alcançado pelo Taycan, mesmo assim fica longe do mais longo drift absoluto. Recorda-o:

O MAIS LONGO DRIFT: Já sabemos o que a BMW estava a tentar fazer.

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe responder a esta?
Qual a autonomia do Volkswagen ID.3 First Max (58 kWh)?

Mais artigos em Notícias