Arranque a Frio

Este Fiat 500 é meio carro… meio bicicleta

Criado pela Agnelli Milano Bici, este Fiat Nuova 500 junta o melhor de dois mundos: o estilo do clássico citadino com a ecologia de uma bicicleta elétrica.

Nascida em 2015 pela mão de Luca Agnelli (não podia ter nome mais evocativo), um antigo restaurador de mobília, a Agnelli Milano Bici tem se vindo a destacar pela criação de bicicletas muito especiais e o Fiat Nuova 500 que te trazemos hoje é a prova disso mesmo.

Depois de já em 2016 ter criado uma bicicleta de carga elétrica com a frente de um Citroën 2CV, a empresa de Milão voltou a aplicar a receita, desta vez no mais popular modelo italiano: o pequeno Nuova 500, lançado em 1957.

O projeto foi criado para o “Autonomy Urban Mobility Show” que se realizou em Paris e junta a frente de um Fiat Nuova 500 com a estrutura de uma bicicleta de carga de 1929, uma Doniselli Duomo de três rodas.

Tal como acontecia com o “2CV”, esta criação recorre a um motor elétrico de 250 W de potência para ajudar o ciclista a pedalar e conta com seis velocidades. Além deste “Fiat Nuova 500” a Agnelli Milano Bici tem ainda outra bicicleta baseada num automóvel. Neste caso escolhido foi o Fiat 500 “Topolino” de 1940 e até conta com um atrelado baseado na traseira do modelo.

VÊ TAMBÉM: Transporte de bicicletas no automóvel. Tudo o que precisas de saber

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe responder a esta?
Qual é a potência do Donkervoort D8 GTO-JD70 R?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Donkervoort D8 GTO-JD70 R. O “monstro” holandês para as pistas

Mais artigos em Notícias