Notícias Volvo Car Portugal adere ao Pacto de Mobilidade Empresarial para Lisboa

Indústria

Volvo Car Portugal adere ao Pacto de Mobilidade Empresarial para Lisboa

A Volvo Car Portugal também aderiu ao Pacto de Mobilidade Empresarial para Lisboa para uma mobilidade mais segura, acessível, ecológica e eficiente.

Volvo XC40 Recharge

A Volvo Car Portugal aderiu ao Pacto de Mobilidade Empresarial para Lisboa.

Pioneira na remoção do uso de plástico de uso único nos seus escritórios, cantinas e eventos nacionais, a Volvo dedicou o dia Mundial do Ambiente à limpeza dos oceanos e à “guerra ao plástico”, numa iniciativa que permitir recolher mais de uma tonelada de lixo na Praia dos Moinhos, no Samouco.

Além deste tipo de ações em colaboração com parceiros, concessionários e jornalistas, a Volvo Car Portugal substituiu este ano toda a frota de veículos de colaboradores por versões híbridas plug-in e tem vindo também a descarbonizar a sua gama de automóveis com a quota de veículos eletrificados a aumentar – em 2021 a Volvo lançará em Portugal o XC40 Recharge.

VÊ TAMBÉM: Novo Volvo XC40 T2 chega a Portugal e já sabemos quanto custa
© Thom V. Esveld / Razão Automóvel

Sobre a adesão ao Pacto de Mobilidade, a Volvo refere que esta surge “de uma forma natural”.

Aira de Mello, diretora de Marketing e Comunicação da Volvo Car Portugal, diz que a marca tem atualmente “um dos mais ambiciosos planos ambientais da indústria automóvel”. A responsável acrescenta que o objetivo e metas estão bem definidas, relembrando que a Volvo foi o primeiro construtor automóvel mundial, entre os tradicionais, a assumir o compromisso com a eletrificação.

O Pacto de Mobilidade Empresarial é um compromisso conjunto promovido pelo BCSD Portugal, pela Câmara Municipal de Lisboa, pelo World Business Council for Sustainable Development (WBCSD) e por um total de 87 empresas e instituições nacionais — empresas e instituições essas que se comprometem a adotar medidas para que Lisboa venha a ter um sistema de mobilidade mais seguro, acessível, ecológico e eficiente, conforme os princípios fundamentais da colaboração, do compromisso, da transparência e da segurança.


Consulta a Fleet Magazine para mais artigos sobre o mercado automóvel.