Notícias RS e-tron GT. Audi antecipa o seu primeiro RS 100% elétrico

Antevisão

RS e-tron GT. Audi antecipa o seu primeiro RS 100% elétrico

Sabíamos que este dia chegaria. A Audi deu a conhecer, na medida do possível, aquele que será o seu primeiro modelo RS 100% elétrico, o RS e-tron GT.

Audi RS e-tron GT

Conhecemo-lo como concept em 2018 e desde então já fomos brindados com vários teasers do novo e-tron GT, a nova berlina elétrica desportiva da Audi, cuja produção arranca no final do ano em Neckarsulm. Agora a Audi dá a conhecer, em parte, aquela que será a versão mais desportiva da gama: o RS e-tron GT.

Será um momento histórico na saga RS na Audi Sport quando for revelado, pois será o primeiro modelo RS a ser 100% elétrico.

Daquilo que é possível descortinar das imagens publicadas do protótipo camuflado — tiradas no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, juntamente com os Audi R8 LMS (GT3) —, não parecem haver diferenças visuais para as do “regular” e-tron GT. As diferenças, essas, deverão estar na performance do RS e-tron GT.

VÊ TAMBÉM: Oficial. Os Audi e-tron e e-tron Sportback já têm uma versão S
Audi RS e-tron GT
Stéphane Ratel (Fundador e CEO do SRO Motorsports Group) à esquerda, Chris Reinke (diretor da Audi Sport para competição clientes) à direita.

Ainda não há dados concretos, mas estima-se que o RS e-tron GT se apresente com pelo menos 700 cv, tornando-o no mais potente RS de produção de sempre. Em comparação com o “primo” Porsche Taycan, com o qual partilha a plataforma J1, parece ficar um pouco abaixo deste. Na versão Turbo S, o Taycan tem um pico de potência de 761 cv.

"O Audi R8 e o protótipo RS e-tron GT, com o seu design expressivo, representam a desportividade do presente e do futuro, tanto na estrada como na competição. O fascinante protótipo Audi RS e-tron GT é a base ideal para um conceito prometedor para corridas de GT eletrificadas, como o GTX World Tour, anunciado pela Organização Stéphane Ratel."

Chris Reinke, diretor de competição para clientes da Audi Sport

Será que veremos o inédito RS e-tron GT também nos circuitos? Após estas declarações, parece que sim.

VÊ TAMBÉM: Porsche Taycan Turbo (625 cv). O elétrico para quem gosta de conduzir (e não só)