Venda

Este Aston Martin Cygnet está à venda por 40 mil euros. Será bom negócio?

Sem dúvida o mais pequeno Aston Martin de sempre, o Aston Martin Cygnet é também um dos citadinos mais exclusivos do mundo. Este está à venda.

Nascido em 2011 para permitir à Aston Martin cumprir a meta de redução de emissões impostas pela UE, ainda hoje o Aston Martin Cygnet não consegue reunir consenso no mundo automóvel.

Tal deve-se, em grande parte, ao facto de o citadino britânico ser pouco mais que um Toyota iQ com um novo desenho. No exterior tinha novos faróis dianteiros e traseiros e, como seria de esperar, a típica grelha da marca britânica.

Já no interior as diferenças resumiam-se ao uso de materiais mais nobres, a um novo painel de instrumentos e a umas muito discretas alterações no tabliê.

VÊ TAMBÉM: O novo projeto da Aston Martin é… uma casa

Quanto à mecânica, a Aston Martin não procedeu a qualquer alteração. Isto significa que a animar o Cygnet continuamos a encontrar um motor 1.3 l de quatro cilindros e 98 cv que estava a associado a uma caixa CVT ou manual de seis velocidades. A única exceção foi um Cygnet V8 cuja história já te contámos.

Ora, as escassas diferenças face ao Toyota iQ que lhe servia de base e o preço à la Aston Martin acabaram por ajudar a tornar o Cygnet num histórico flop de vendas. Para teres ideia, das 4000 unidades originalmente previstas apenas foram produzidas 300!

O exemplar à venda

Colocado à venda pela Aston Martin Works, este exemplar do Cygnet está disponível por 36 950 libras (cerca de 41 mil euros), um valor bem superior, por exemplo, ao pedido por um Smart Fortwo novo!

Pintado na cor Tungsten Silver este Aston Martin Cygnet encontra-se, como seria de esperar num modelo tão exclusivo, num estado imaculado. O interior acabado na cor “Bitter Chocolate” com detalhes em pele acaba por justificar parte da sua exclusividade.

VÊ TAMBÉM: A jóia da coroa? Já conduzimos o DBX, o primeiro SUV da Aston Martin

Com apenas 12 000 milhas (19 312 km) percorridas desde que saiu do stand em janeiro de 2012, achas que este Cygnet é a “arma” ideal para atacar o trânsito urbano? Deixa-nos a tua opinião nos comentários.

Sabes responder a esta?
Qual é a potência do Aston Martin Victor?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Bruto. Aston Martin Victor casa V12 NA de 848 cv com caixa manual

Mais artigos em Notícias