Notícias Podes não acreditar, mas estás a ver a frente do novo Hyundai Tucson

Teasers

Podes não acreditar, mas estás a ver a frente do novo Hyundai Tucson

No próximo dia 15 de setembro será revelado ao mundo um novo Tucson, e a Hyundai promete, desde já, um design bem mais ousado do que o atual.

Hyundai Tucson 2021 teaser

Hyundai Tucson, és mesmo tu? Temos de admitir que este conjunto de teasers captaram a nossa atenção, pois revelam uma ousadia que o SUV nunca nos habituou. O novo Tucson promete um corte abrupto com a geração atual, pelo menos em design. Isto tendo em conta as ousadas assinaturas luminosas dianteira e traseira reveladas, que lhe dão um caráter único.

A Hyundai fala em Parametric Dynamics para definir o design da quarta geração do SUV coreano (se incluirmos o ix35 na contagem).

Do que se trata? Conjugação de “linhas, expressões, ângulos e formas para criar detalhes na superfície em forma de jóia”, mas o destaque, de momento, está todo nos grupos óticos Paramétricos Ocultos.

TENS DE VER: Mais estilo, eletrificação, tecnologia e inédito N Line para o Hyundai Kauai
Hyundai Tucson 2021 teaser

Ocultos, porque as luzes de circulação diurnas estão integradas harmoniosamente na grelha dianteira, só reveladas quando o carro é ligado — os médios estão mais abaixo, em nichos próprios. Mesmo atrás temos uma disposição distinta, com uma faixa LED a toda a largura, complementada por dois pequenos segmentos oblíquos de cada lado.

Não é possível ver muito mais, mas o comunicado da Hyundai refere que o novo Tucson deverá crescer em relação ao modelo atual. O destaque é dado à maior distância entre eixos e nas menores projeções para lá dos eixos que daí advém, resultando em proporções distintas.

Destaque é ainda dado ao capô longo e a uma lateral com uma “estrutura angular”, indo de encontro às premissas do design paramétrico.

“A missão da tipologia de design ‘Sensuous Sportiness’ é elevar as qualidades emocionais do design automóvel. Nós queremos que os nossos clientes se sintam emocionados. Com o Novo Hyundai Tucson estamos a apresentar a sua derradeira evolução e a demonstração definitiva sobre o impulso futurístico imparável da Hyundai.”

SangYup Lee, Vice-Presidente e Diretor do Centro Global de Design da Hyundai.
VÊ TAMBÉM: IONIQ deixa de ser modelo e passa a marca… 100% elétrica

INTERSPACE

Não será só por fora que o novo Hyundai Tucson promete captar as atenções. A imagem que mostra um esboço do interior revela um painel de bordo muito mais futurista e minimalista do que aquele que temos hoje em dia.

Hyundai Tucson 2021 teaser

A Hyundai chama-lhe “INTERSPACE” destacando-se pelo interface integrado numa consola central vertical. É complementado por um painel de instrumentos digital que se encontra numa posição mais baixa e por linhas envolventes que se prolongam pelas portas.

A apresentação está marcada para o próximo dia 15 de setembro, e estas primeiras imagens acabaram de elevar as expetativas sobre o que esperar.

Sabe esta resposta?
Quantas válvulas tem o novo 1.0 Firefly do Fiat 500C Hybrid?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Fiat 500C Hybrid (2020). Agora é «mild-hybrid», faz diferença?