Notícias Nissan Leaf atinge a marca das 500 mil unidades produzidas

Efeméride

Nissan Leaf atinge a marca das 500 mil unidades produzidas

Originalmente lançado em 2010 e já com duas gerações, o Nissan Leaf alcançou um novo marco: o das 500 mil unidades produzidas.

Nissan Leaf

Depois de há umas semanas ter alcançado a marca das 5000 unidades vendidas em Portugal, o Nissan Leaf está novamente de parabéns.

Desta vez o marco alcançado foi o das 500 mil unidades produzidas em todo o mundo, com o anúncio da produção da unidade 500 mil do Nissan Leaf a ser feito em celebração do Dia Internacional de Veículos Elétricos.

Produzido na fábrica da Nissan em Sunderland, na Inglaterra — onde já foram produzidas mais de 175 mil unidades do Leaf desde 2013 — este histórico exemplar do elétrico nipónico já foi vendido.

VÊ TAMBÉM: Alemanha ultrapassa Noruega. Alemães já são quem mais compra elétricos

O destino desta unidade? A Noruega, é claro, um dos países onde os automóveis elétricos mais sucesso têm conhecido e de onde é natural Maria Jansen, a proprietária deste Leaf histórico e para quem este modelo não é desconhecido, pois já em 2018 havia comprado um.

Acerca da sua mais recente aquisição, Maria Jansen afirmou “Estamos muito entusiasmados por nos tornarmos agora os orgulhosos proprietários do 500 000º Nissan Leaf. Este novo automóvel satisfaz realmente as nossas necessidades com uma autonomia alargada e tecnologias melhoradas”.

No total, segundo a Nissan, desde 2010 terão já sido percorridos 14,8 mil milhões de quilómetros pelos Leaf já vendidos, um valor que ajudou a evitar mais de 2,4 mil milhões de quilogramas de emissões de CO2.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Nissan Sunny GTi-R