Marco

Já se venderam 5000 Nissan Leaf em Portugal

Ao ter atingido a marca das 5000 unidades vendidas, o Nissan Leaf é também o primeiro automóvel elétrico a consegui-lo em Portugal.

O Nissan Leaf está de parabéns tendo atingido a marca das 5000 unidades vendidas em Portugal — é o primeiro automóvel elétrico a consegui-lo no nosso país.

É mais um marco a juntar aos vários que já acumulou ao longo da sua carreira iniciada em 2010 que prossegue com a atual segunda geração (lançada em 2017) que conseguiu o feito de ser o elétrico mais vendido em Portugal em 2019.

A entrega da unidade número 5000 ocorreu durante o primeiro drive-in 100% elétrico em Portugal organizado pela Nissan, que decorreu no fim de semana passado por ocasião da Final da Liga dos Campeões da UEFA.

VÊ TAMBÉM: 308 cv, 680 Nm e AWD. Nissan Leaf, o hot hatch?
NIssan Leaf 5000
Catarina Canteiro, proprietária do restaurante Oficina dos Sabores, em Aveiras de Cima, é a cliente Leaf número 5000, aqui acompanhada por António Melica, diretor-geral da Nissan Portugal.

O Nissan Leaf 5000 foi entregue à cliente Catarina Canteiro, que justificou a escolha pelo elétrico japonês:

“Todos os dias desloco-me cerca de 140 km entre o percurso casa-trabalho. A necessidade de troca de carro era eminente, mas agora queria optar por uma solução económica, sustentável, confortável, segura e que ao mesmo tempo assegurasse espaço no habitáculo e bagageira.”

“Receber a notícia que fui a cliente n.º 5000 em Portugal foi uma surpresa bastante agradável! Bem… será injusto dizer que foi bastante agradável… na verdade foi entusiasmante para toda a família. O facto do Nissan LEAF n.º 5000 me pertencer encheu-me de orgulho e significado. (…)”

5000 Nissan Leaf vendidos, mas a larga maioria é recente

É curioso constatar o como se distribuem as 5000 unidades vendidas em Portugal pelas duas gerações, onde podemos encontrar um paralelismo na evolução do mercado automóvel elétrico.

A primeira geração, comercializada entre 2010 e 2017 vendeu cerca de 1000 unidades por cá. A segunda geração, lançada em 2017, em apenas três anos de carreira, já vendeu praticamente 4x mais.

No mesmo período em que vendeu 5000 unidades em Portugal, o Nissan Leaf já ultrapassou a barreira das 500 mil unidades vendidas no planeta.

"10 anos após o seu lançamento, o Nissan LEAF continua a recolher as preferências dos consumidores nacionais do segmento dos automóveis elétricos. É por isso para nós um grande orgulho poder estar aqui hoje para comemorar o facto de os nossos clientes terem tornado o Nissan LEAF no primeiro a atingir as 5000 unidades vendidas em Portugal (…)

Juntos, conseguimos poupar mais de meio milhão de toneladas de CO2 por ano em Portugal. Assim, ao darmos os parabéns e agradecermos à nossa cliente 5000, é a todos os nossos clientes de LEAF e e-NV200 que o fazemos também!"

Antonio Melica, Diretor-geral da Nissan Portugal

Entretanto, o próximo capítulo em mobilidade elétrica da Nissan já foi revelado e poderá encontrar ainda maior sucesso, já que será combinado com uma carroçaria tipo crossover: o Nissan Ariya.

Mais artigos em Notícias