Notícias Este é o Ferrari Roma, o novo coupé de Maranello

Apresentação

Este é o Ferrari Roma, o novo coupé de Maranello

O Ferrari Roma é o novo GT coupé da marca italiana, equipado com um V8 twin turbo, pronto a dar luta aos Aston Martin Vantage e Mercedes-AMG GT.

Ferrari Roma

Ao contrário do que é habitual, este ano tem sido recheado de apresentações por parte da Ferrari, que desde o início do ano já lançou não um, não dois, mas cinco novos modelos, sendo o mais recente deles todos aquele de que te falamos hoje, o Ferrari Roma.

Revelado num evento exclusivo para clientes da marca que teve lugar na capital italiana, o Roma é descrito pela Ferrari como um coupé “+2” e relaciona-se com o Portofino — podemos considerá-lo a sua versão… fechada. Entre os seus concorrentes surgem modelos como o Aston Martin Vantage ou o Mercedes-AMG GT.

Esteticamente, o Ferrari Roma apresenta-se com um longo capot e com uma grelha que “pisca o olho” ao passado da marca. Já na traseira, destacam-se as pequenas luzes e as quatro saídas de escape. Já o nome escolhido, o mesmo da capital italiana, a Ferrari quer que represente o estilo de vida sem preocupações que caracterizava a Roma dos anos 1950 e 1960.

VÊ TAMBÉM: Até 2022 teremos 15 novos Ferrari, incluíndo um… Purosangue
Ferrari Roma

Quanto ao interior, a única imagem a que tivemos acesso revela-nos um habitáculo onde o principal destaque é a presença de um ecrã de infotainment para o passageiro (tal como acontece no Portofino).

VÊ TAMBÉM: Duelo de gerações. Enzo vs LaFerrari, qual o melhor V12?

E a mecânica?

A animar o Ferrari Roma encontramos um V8 a 90º twin turbo com 3.9 l que debita 620 cv entre as 5750 e as 7500 rpm e oferece um binário máximo de 760 Nm entre as 3000 e as 5750 rpm.

Ferrari Roma

Dotado de tração traseira, o Roma recorre à caixa de dupla embraiagem com oito velocidades estreada no SF90 Stradale.

Com um peso (em seco) de 1472 kg (com os opcionais lightweight), o Roma cumpre os 0 aos 100 km/h em apenas 3,4s, precisa de 9,3s para alcançar os 200 km/h e atinge uma velocidade máxima superior a 320 km/h.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Ferrari 365 GT4 BB?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Fomos enganados. Afinal BB em Ferrari 365 GT4 BB não significa Berlinetta Boxer