Notícias Primeiro e novo Fiat 500 já saiu da linha de produção. Fica a conhecê-lo

Vídeos

Primeiro e novo Fiat 500 já saiu da linha de produção. Fica a conhecê-lo

Neste filme, Olivier François, o presidente da Fiat, leva-nos a conhecer mais em detalhe o novo Fiat 500, que é exclusivamente elétrico.

Novo FIat 500 Ver vídeo

Quando o novo Fiat 500 chegar ao mercado no próximo mês de outubro, teremos, na realidade, dois 500 em comercialização. Aquele que já todos conhecemos e que se vende desde 2007 — e que ganhou este ano uma nova variante mild-hybrid — e um verdadeiramente novo e exclusivamente elétrico.

Ambos chamam-se 500, mas não são duas versões do mesmo carro. O novo Fiat 500, apesar dos contornos idênticos, é um veículo totalmente distinto, maior em dimensões, e com elementos de estilo diferenciado, e um interior também 100% novo, reforçado com muitos mais argumentos tecnológicos.

Até agora esteve disponível em pré-reserva, nas suas versões especiais de lançamento “La Prima”, tanto na versão Cabrio, que esgotou, como fechada (berlina). O período de pré-reserva entretanto deu lugar ao início, hoje, das encomendas da versão “La Prima” berlina.

VÊ TAMBÉM: Este é o novo Fiat 500. 100% elétrico e já disponível por encomenda
Novo Fiat 500
Foto de família: Nuova 500 de 1957, 500 de 2007, e a terceira geração do icónico citadino.

O novo Fiat 500

Exclusivamente elétrico, o novo Fiat 500 vem com um motor elétrico de 118 cv de potência, que permite atingir os 100 km/h em 9,0s e uma velocidade máxima limitada aos 150 km/h.

A energia elétrica necessária provém de uma bateria de iões de lítio de 42 kWh que garante uma autonomia de 320 km (WLTP), podendo subir até aos 458 km em circuito urbano.

Fiat Novo 500 2020

Para carregá-la, o novo modelo aceita carregamentos em DC (corrente contínua) até 85 kW, permitindo que em cinco minutos receba energia suficiente para percorrer 50 km. Quando em carregamento rápido, são necessários 35 minutos para carregar até 80% da bateria.

Um dos maiores destaques, para além de ser 100% elétrico, são os seus argumentos tecnológicos. Nesta edição especial “La Prima” o novo Fiat 500 vem com condução autónoma de nível 2, o primeiro citadino a permiti-lo. Dispõe ainda de travagem de emergência automática, câmara dianteira e traseira de alta resolução, sensores de luminosidade e antiencandeamento automáticos, além de sensores 360º.

Por fim, o novo 500 é o primeiro modelo da Fiat a trazer o novo sistema de infoentretenimento UConnect 5, acessível via um ecrã tátil de 10,25″ ou por comandos de voz, tendo ainda um painel de instrumentos digital (Full TFT 7″). Traz ainda Apple CarPlay e Android Auto sem fios, e serviços conectados adicionais.

VÊ TAMBÉM: FIAT Panda City Cross Hybrid 2020. O citadino MAIS LIMPO do mundo?

O primeiro a sair da linha de produção

A produção do novo Fiat 500 já começou, com a primeira unidade a sair da linha de produção a ser mostrada, em vídeo, por Olivier François, o presidente da Fiat:

“Regra geral, fazemos a primeira volta à pista de um modelo novo com as câmaras desligadas. Mas, para o Novo 500, decidi levar-vos comigo! O primeiro test drive do Novo Fiat 500 é um momento muito especial e também um pouco mágico. Uma “visão” que se torna realidade. Um trabalho de equipa que se materializa. Mas, falando sinceramente, é também um momento muito exigente”

Uma oportunidade também para ficar a conhecer, em mais detalhe, algumas das características do novo modelo, sobretudo do seu muito mais tecnológico interior.

novo fiat 500