Notícias Terá sido mesmo Cristiano Ronaldo quem comprou o Bugatti La Voiture Noire?

Rumores

Terá sido mesmo Cristiano Ronaldo quem comprou o Bugatti La Voiture Noire?

Não há certezas, mas é possível que o Bugatti La Voiture Noire, o carro novo mais caro do mundo, tenha sido comprado por… Cristiano Ronaldo.

Bugatti La Voiture Noire

Atualizado às 15:44 — adicionados novos desenvolvimentos que referem que Cristiano Ronaldo não é o proprietário do único Bugatti La Voiture Noire.

Revelado no Salão de Genebra, o Bugatti La Voiture Noire é, de acordo com a marca, o carro novo mais caro de sempre, com um preço, antes de impostos, de 11 milhões de euros. Apesar do valor exorbitante, quando a Bugatti o revelou no salão helvético afirmou que este já tinha sido comprado, sendo a única questão: por quem?

Apesar de a Bugatti continuar a manter o anonimato do comprador do exclusivo modelo, já foram lançados diversos nomes como potenciais proprietários do La Voiture Noire. Inicialmente, ainda em Genebra, avançou-se com o nome de Ferdinand Piëch, o ex-todo-o-poderoso do grupo Volkswagen.

Agora, é Cristiano Ronaldo que está sob a atenção dos holofotes, depois de o site do canal espanhol Cuatro ter anunciado que o futebolista poderia ter comprado o exclusivo Bugatti — bastou isso para o rumor se espalhar pelo planeta como fogo em palha seca.

VÊ TAMBÉM: Nada está a salvo. Skoda Tudor, o protótipo que até seria roubado

A verdade é que não sabemos! Nem a Bugatti confirmou ou desmentiu, o mesmo se passando com Cristiano Ronaldo. Não será assim tão “incrível” — se existe alguém com capacidade financeira para dar 11 milhões de euros por um carro é Cristiano Ronaldo.

Bugatti La Voiture Noire

Além do mais, o La Voiture Noire não seria o primeiro Bugatti do futebolista português, conhecido ainda por ter várias máquinas exóticas na sua coleção.

O Bugatti La Voiture Noire

Desenvolvido com base no Bugatti Chiron, o La Voiture Noire partilha com o seu “irmão” menos exclusivo o colossal 8.0 W16 quad-turbo de 1500 cv e 1600 Nm, motor que lhe permite aliar à sua exclusividade prestações de alto nível.

Esteticamente, o La Voiture Noire foi buscar inspiração ao icónico Bugatti Type 57 SC Atlantic. Essa inspiração é visível em vários pormenores como a “espinha dorsal” que corre ao longo do capot, do vidro dianteiro e do tejadilho ou as seis ponteiras de escape que encontramos na traseira.

VÊ TAMBÉM: O mais potente desportivo italiano de sempre é o Pininfarina Battista

Se foi Cristiano Ronaldo ou outro qualquer milionário a comprar o Bugatti La Voiture Noire ainda vamos ter de esperar para saber. Entretanto, o que já se sabe é que o exclusivo modelo da Bugatti que fica na história como o carro novo mais caro de sempre só deverá ser entregue ao seu proprietário daqui a… dois anos!

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Novos desenvolvimentos

Após três dias de especulação, um porta-voz de Cristiano Ronaldo, em declarações à publicação TMZ anunciou que o jogador de futebol não foi quem comprou o La Voiture Noire. Fica assim desfeita a dúvida. Que comece novamente a especulação…

Sabe esta resposta?
Quantas unidades do Porsche 911 Speedster vão ser produzidas?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Porsche 911 Speedster. O adeus à geração 991
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Porsche 911 Speedster. O adeus à geração 991