Apresentação

i-Cockpit 100% digital chega ao Peugeot 308

O Peugeot 308 reforça os seus argumentos tecnológicos e vê a sua gama restruturada nesta última atualização antes de chegar a nova geração.

A próxima geração está a 18 meses (ou pouco mais) de distância de ser revelada, mas não é impedimento para que o Peugeot 308, lançado em 2014 — e mais de 1,5 milhões de unidades produzidas —, continue a ser atualizado.

A grande novidade desta atualização passa pela introdução do Peugeot i-Cockpit 100% digital e um novo ecrã central capacitivo (tátil) com acabamento brilhante, à imagem dos mais recentes smartphones.

O novo painel de instrumentos digital tem 10″ e incorpora os mais recentes gráficos vistos nas novas gerações do 208 e 2008. Em relação ao sistema de info-entretenimento, este possui a funcionalidade Mirror Screen que “espelha” o ecrã do telefone no ecrã tátil do veículo — compatível com Android Auto e Apple Carplay —, e a navegação 3D dispõe de reconhecimento de voz.

TENS DE VER: Peugeot 308 PSE. Rival francês do Golf R poderá ter mais de 300 cv

Imagem refrescada

Apesar de nenhum painel ou parte ter recebido alterações, o Peugeot 308 recebe com esta atualização uma nova cor, Azul Vertigo com três camadas, e também uma jante de novo desenho, as Boca de 17″, opcionais no nível Allure. Neste nível de equipamento, as jantes Zircon de 16″ podem receber, opcionalmente, um acabamento diamante.

As versões de topo passam a ter acesso em opção ao Black Pack (pacote preto). Como o nome sugere, reveste a preto brilhante o que antes era cromado: grelha e Leão à frente, molduras dos indicadores de direção e dos faróis de nevoeiro, embelezadores dos vidros laterais, jantes de alumínio 18’’ diamantadas Saphir Black com verniz Black Mist, e barras de tejadilho na 308 SW.

TENS DE VER: Coupés dos anos 90 (parte 1). Lembras-te de todos eles?

Gama restruturada

A Peugeot aproveitou a ocasião para também restruturar a gama do seu familiar compacto que passa a organizar-se em três níveis de equipamento — Active, Allure e GT —, sendo que cada um é complementado por um intermédio denominado Pack — Active Pack, Allure Pack e GT Pack —, que adicionam mais equipamento, seja de conforto, design ou tecnologia.

Peugeot 308 2020

O atualizado Peugeot 308 e Peugeot 308 SW (carrinha) vai estar disponível com um motor a gasolina e outro a gasóleo, que por sua vez declinam em duas variantes cada:

  • Gasolina — 1.2 PureTech, 3 cil., 110 cv, caixa manual 6 vel.;
  • Gasolina — 1.2 PureTech, 3 cil., 130 cv, caixa manual 6 vel. ou caixa auto de 8 vel. (EAT8);
  • Diesel — 1.5 BlueHDi, 4 cil., 100 cv, caixa manual 6 vel.;
  • Diesel — 1.5 BlueHDi, 4 cil.,130 cv, caixa manual 6 vel. ou caixa auto de 8 vel. (EAT8).

De momento ainda não foram disponibilizados os preços para a atualizada gama do Peugeot 308.

Sabes responder a esta?
O WM P88 Peugeot foi aquele que maior velocidade atingiu nas 24 Horas de Le Mans. Qual a velocidade atingida?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

WM P88 Peugeot. O «rei da velocidade» nas 24 Horas de Le Mans

Mais artigos em Notícias