Mercado
Volkswagen. O mercado europeu pode levar dois anos a recuperar
O diretor de vendas da Volkswagen analisou as perspetivas de recuperação do mercado automóvel e só a China parece trazer algum otimismo ao setor.

Numa conferência online organizada pela associação automóvel britânica SMMT o diretor de vendas da Volkswagen, Christian Dahlheim, antecipou os possíveis cenários de recuperação do mercado automóvel.
Segundo Christian Dahlheim, o mercado europeu poderá ter de esperar até 2022 para voltar aos níveis pré-covid.
Ainda assim, de acordo com o diretor de vendas da Volkswagen, é expectável que até 2022 se assista a uma “recuperação em V”, restando apenas saber quão acentuado será esse “V”.
VÊ TAMBÉM: Jetta, a marca, a caminho de outros mercados? É uma possibilidadeE os restantes mercados?
No que diz respeito ao mercado automóvel na EUA, América do Sul e China, as expectativas apresentadas por Christian Dahlheim são bem diferentes entre si.
No que diz respeito aos EUA, Dahlheim afirmou: “os EUA provavelmente estão numa situação semelhante à Europa, mas são o mercado mais difícil de prever”.
Quanto à América do Sul, o diretor de vendas da Volkswagen mostrou-se pessimista, afirmando que estes mercados poderão apenas voltar aos números da era pré-covid em 2023.
Já o mercado automóvel chinês é aquele que melhores perspetivas oferece, com Dahlheim a afirmar que por lá o crescimento em “V” tem sido bastante positivo, sendo expectável que as vendas naquele país voltem ao normal, algo que, afirma, até já aconteceu.
Por fim, Christian Dahlheim relembrou que a recuperação económica será influenciada pelo aumento da dívida dos países.
Fontes: CarScoops e Automotive News Europe
Sabes responder a esta?
Em que ano foi revelado o Volkswagen Golf R32?
Em cheio!!
Vai para a próxima perguntaou lê o artigo sobre este tema:
Lembras-te deste? Volkswagen Golf R32Mais artigos em Notícias
©2021 RAZÃO AUTOMÓVEL