World Car Awards

Guilherme Costa nomeado “official advisor” dos World Car Awards

Guilherme Costa, cofundador e diretor da Razão Automóvel, foi nomeado "official advisor" (consultor oficial) dos World Car Awards. 

A Razão Automóvel, através de Guilherme Costa, o seu cofundador e diretor, faz parte do painel de jurados dos World Car Awards (WCA) desde 2017.

A partir de hoje adiciona o papel de official advisor (consultor oficial) dos WCA, tendo sido nomeado para a posição. É a primeira vez que um português é nomeado official advisor dos WCA:

“É uma grande satisfação e uma enorme responsabilidade.

Em 2017, quando fui nomeado jurado dos WCA, não esperava que apenas 3 anos depois fosse nomeado official advisor. Agradeço a confiança e sobretudo o reconhecimento do trabalho que a equipa da Razão Automóvel tem vindo a desenvolver. Mais uma vez demonstrámos que Portugal é do tamanho da nossa ambição.”

VÊ TAMBÉM: Kia Telluride é o grande vencedor dos World Car Awards 2020
Guilherme Costa, cofundador e diretor da Razão Automóvel
Guilherme Costa, cofundador e diretor da Razão Automóvel

Os consultores oficiais (official advisors) dos WCA têm como responsabilidade apoiar a direção do comité executivo, definir a lista de modelos candidatos, propor a nomeação de novos jurados, propor alterações aos regulamentos, representar os WCA nas cerimónias de entrega de prémios e junto das direções das marcas de automóveis, entre outras funções.

World Car Awards 2021 já em preparação

Os preparativos para a 17ª Edição dos World Car Awards, o principal programa de prémios da indústria automóvel pelo 8º ano consecutivo — Cision Media Report 2020 — já arrancaram.

Em 2021, será Mike Rutherford (Auto Express UK, BBC) que presidirá aos World Car Awards, secundado por Peter Lyon (Car & Driver, Forbes), Gerry Malloy (Wheels, Autofile) e Siddharth Patankar (Carandbike, NDTV India) que assumirão a direção do comité executivo.

Este comité executivo será apoiado pelos consultores oficiais Ginny Buckley (BBC, GQ, Electrifying.com), Guilherme Costa (Razão Automóvel), George Notaras (MotoMan.TV), Lionel Robert (Paris-Match Magazine), Thomas Geiger (Der Spiegel online, AutoBild) e Toni Jalovaara (Tekniikan Maailma,Kauppalehti).

Mais artigos em Notícias