Notícias Isto é o que acontece ao Scala quando o colocam nas mãos dos estagiários

Antevisão

Isto é o que acontece ao Scala quando o colocam nas mãos dos estagiários

Com apresentação marcada para junho, o novo protótipo criado pelos estagiários da marca checa antecipa um Skoda Scala Spider.

Todos os anos, a Skoda incentiva os seus estagiários a explorarem a sua criatividade através da criação de um protótipo baseado num dos seus modelos, e este ano, parece que vamos ter direito a um Skoda Scala Spider.

Pois é, depois de projetos como os Skoda CitijetFunstarAtero, Element e o Sunroq ou, mais recentemente, o Mountiaq, os estagiários da marca checa concentraram-se sobre o seu novo familiar compacto e retiraram-no todos os genes de… familiar.

Com apresentação marcada para junho, este protótipo de um Skoda Scala Spider continua envolto em mistério, não sendo conhecida a mecânica que o vai equipar ou até o seu nome.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Skoda Scala. TDI ou TSI, eis a questão

O que já se sabe sobre o Skoda Scala Spider?

Para já, tudo o que se sabe é resulta da divulgação de apenas dois esboços deste futuro protótipo.

Como seria de esperar, o interior deverá manter-se praticamente inalterado, com o esboço a antecipar apenas a presença de pespontos vermelhos no volante (numa evocação de um espírito mais desportivo).

Skoda Scala Spider
Pelos esboços dá para perceber que o interior deverá manter-se praticamente inalterado.

Já no que diz respeito ao exterior, as alterações prometem ser bem maiores, pelo menos a julgar pelo esboço que a Skoda divulgou.

VÊ TAMBÉM: O mais desportivo dos Skoda Octavia rende-se aos eletrões

Primeiro, trata-se de um descapotável, e logo um roadster ou Spider, tendo suprimido os lugares traseiros e, consequentemente, as portas traseiras. Obviamente, também os painéis traseiros e a porta da bagageira são totalmente novos. Destaque ainda para um proeminente difusor traseiro com uma saída de escape central, e para as jantes e pinças de travão que são típicas da linha RS da Skoda.


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Skoda Karoq Sportline 2.0 TDI?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Skoda Karoq Sportline 2.0 TDI. O mais apetecível dos Karoq?