Notícias Ao volante do novo SEAT Leon… sem saíres de casa

Vídeo 360º

Ao volante do novo SEAT Leon… sem saíres de casa

A tecnologia hoje em dia permite estas coisas. A SEAT dá-nos a oportunidade de nos sentarmos aos comandos do novo Leon e explorar o seu interior, sem sairmos de casa.

SEAT Leon 2020

Claro que não é a mesma coisa do que estar ao “vivo e a cores” no interior de um novo automóvel, mas dadas as circunstâncias dos nossos dias, a SEAT dá-nos a oportunidade de nos sentarmos aos comandos do novo Leon, sem sair de casa. Como? Graças a um pequeno vídeo 360º.

Um vídeo que nos permite explorar o interior do novo Leon do ponto de vista do condutor, onde é possível apreciar o novo design e ver algumas das características que o marcam.

Assiste e interage com o vídeo — podes “olhar” para qualquer lado ou usando o dedo no teu telemóvel, ou o rato (clica e arrasta) caso estejas num computador:

VÊ TAMBÉM: CUPRA Leon. Fica a saber tudo sobre o novo “hot hatch” espanhol (vídeo)

Como já te demos a conhecer em ocasiões anteriores — marcámos presença na revelação oficial do novo modelo — a quarta geração do SEAT Leon destaca-se por um significativo salto tecnológico, com alguns desses novos elementos possíveis de identificar neste vídeo.

Mais digital, menos botões

Entre eles temos o novo painel de instrumentos digital e o ecrã de 10″ do sistema de info-entretenimento (numa posição bem mais elevada em relação ao antecessor), que além de ser tátil, permite também o controlo de algumas funcionalidades via gestos. O reforço da experiência digital no interior do novo Leon foi um pontos fulcrais no desenvolvimento do seu interior. Como refere David Jofré, designer de interiores da SEAT:

“Os departamentos de design e digital têm funcionado como um só, desde o início, para fazer sobressair o melhor de cada mundo. O objetivo era proporcionar uma experiência totalmente digital, reduzindo o mais possível os botões físicos, para que com apenas um olhar se pudesse aceder a todos os conteúdos, tem sido uma revolução completa nas nossas áreas, digital e de design de interiores, e podemos dizer com orgulho que conseguimos transformá-la em algo de grande beleza”.

VÊ TAMBÉM: Honda dá passo atrás e regressa aos botões físicos no novo Jazz

Ainda é possível observar o novo e pequeno manípulo da caixa de velocidades shift-by-wire, ou seja, deixa de ter uma ligação mecânica à caixa de velocidades, com a sua ação a ser definida agora por impulsos eletrónicos.

Iluminação ambiente, mais que decoração

Destaque, por fim, para o novo design do interior, marcado por uma linha de topo que se prolonga pelas portas e cria novas oportunidades para a iluminação ambiente interior. Novamente David Jofré:

“Introduzimos novas funcionalidades de design no tablier e nas portas para criar um efeito envolvente. Esta sensação é criada pelas molduras decorativas que envolvem o tablier e continuam ao longo das portas da frente”.

A fina linha de luz visível, no entanto, não é meramente decorativa, com David Jofré a rematar: “Tem também uma série de características excecionais, tais como indicadores da presença de motociclos a aproximarem-se pela traseira”.
SEAT Leon 2020 interior


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Qual o nome do primeiro modelo CUPRA que não tem modelo correspondente na SEAT?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Formentor. O primeiro 100% CUPRA foi revelado, com e sem eletrões