Notícias Regresso à produção também na SEAT em Martorell

Produção

Regresso à produção também na SEAT em Martorell

Durante esta semana estamos a assistir ao regresso à produção de muitas fábricas automóveis na Europa. A fábrica de Martorell da SEAT é também uma delas.

SEAT Martorell regresso à produção

O regresso à produção nas fábricas automóveis europeias ganha forte impulso esta semana, com vários anúncios nesse sentido.

Também a SEAT já reiniciou a atividade, ontem, a 27 de abril, na sua fábrica em Martorell, Barcelona, com a marca espanhola a mostrar duas imagens, onde podemos ver operários à volta do novo SEAT Leon.

A imagem dos operários na linha de montagem, equipados com luvas, máscara e viseira, repete-se por outras fábricas espalhadas pela Europa. Esta deverá ser uma imagem comum, o novo “normal” nas linhas de montagem —  e não só… — durante os próximos tempos.

VÊ TAMBÉM: Ao volante do novo SEAT Leon… sem saíres de casa
SEAT Martorell regresso à produção

A SEAT indicou ainda que a produção foi retomada, mas apenas a um terço da sua capacidade total. A razão principal por detrás deste recomeço tímido é o de conseguirem implementar todas as medidas definidas para garantir a segurança e a saúde de todos os seus operários.

Foi nesse sentido que antes de se dar este regresso à produção, a SEAT, após acordo com os sindicatos, iniciou um programa de testes a 15 mil operários, ao ritmo de 3000 testes por semana.

Além dos funcionários de Martorell, também estão a ser testados os funcionários SEAT Barcelona, SEAT Componentes, CROS (Centro de peças sobressalentes da SEAT) e ainda os restantes funcionários da marca espanhola, assim como os funcionários do restante grupo Volkswagen que operam em Espanha.

VÊ TAMBÉM: A SEAT está a fazer ventiladores com… um motor de um limpa para-brisas

A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.