Notícias SEAT Art Cities. O melhor da arte urbana nacional sem sair de casa

Roteiros

SEAT Art Cities. O melhor da arte urbana nacional sem sair de casa

O SEAT Art Cities é um roteiro de cinco mapas que dá a conhecer cinco cidades portuguesas, pelos olhos de cinco artistas portugueses. Aceitas o desafio?

SEAT Art Cities. É o nome do novo projeto da SEAT que te convida a conhecer o grande roteiro de Street Art Portuguesa, de Norte a Sul do país.

Um projeto que nos foi apresentado em 2019 e que já está disponível para todos aqueles que querem conhecer a arte das cidades portuguesas para lá dos roteiros tradicionais. Trata-se de um mapeamento de arte urbana e de pontos de interesse cultural e lazer, em cinco cidades portuguesas, conduzidos ao volante de um SEAT e pelo olhar e experiência de cinco artistas locais. Para conheceres o roteiro, basta seguires o link: seatartcities.com.

A atriz e apresentadora Madalena Brandão irá em conjunto com o AkaCorleone, dar a conhecer pontos de relevância para o artista, ao volante de um SEAT Arona.

VÊ TAMBÉM: SEAT Portugal celebra 15 anos com Arona de 15 toneladas

De norte a sul do país

Desde a Av. Fontes Pereira de Melo, passando pelas Amoreiras, Campo Mártires da Pátria, Campo de Santa Clara, Village Underground, Panorâmico de Monsanto… no vídeo que está disponível, será possível ficar a conhecer a visão do artista de Lisboa, uma cidade em constante mudança que vibra com a arte nas suas paredes e as histórias que cada uma partilha.

Até agora, já foram visitadas duas cidades, a primeira foi Braga com o artista B.E.K., em que poderás ver a sua obra de arte na Rua 24 de Junho, em Braga. E de seguida no Carvoeiro, com a artista Tamara Alves e a sua obra de arte na Rua do Barranco.

“A colaboração com a SEAT foi realmente interessante porque me permitiram criar algo sem imposições ou restrições da marca, tive liberdade total para criar algo mais pessoal”, AkaCorleone. acrescenta ainda “O tema que explorei no meu mural foi o da incapacidade de desconectarmos do telemóvel e das redes sociais, criando uma figura central como uma deusa com enorme poder, mas que está tão distraída com o seu telemóvel que não vê o mundo a andar e a mudar constantemente, perdendo se no mundo virtual”.

SEAT Art Cities
Teresa Lameiras, Diretora de Marketing & Comunicação da SEAT Portugal, destaca “Numa altura em que estamos em casa, esta é uma proposta interessante para dar a conhecer o melhor da arte urbana, neste roteiro digital do SEAT Art Cities curated by Vhils. Mais tarde poderá ser visto ao vivo este trabalho, na Av. Almirante Reis, 173, em Lisboa, a cidade natal de AkaCorleone.

A bordo do SEAT Arona, um automóvel ideal para uma condução dentro da cidade, o artista mostra-nos os murais mais emblemáticos da capital e esta sua nova obra de arte. Poderão apreciar o melhor da street art sem sair de casa através das nossas plataformas digitais e do nosso site. Uma experiência a não perder.”


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Quem é o curador do SEAT Art Cities?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Fica a conhecer o novo projeto da SEAT e do artista Vhils