Notícias O próximo BMW M2 (G87). Será assim o «rei do drift»?

Antevisão

O próximo BMW M2 (G87). Será assim o «rei do drift»?

O novo BMW M2 (G87) continuará a oferecer tração traseira. Agora resta saber se continuará a ter um design à altura do estatuto que tem granjeado junto dos amantes de desportivos compactos.

Inicialmente previsto para 2020, o novo BMW M2 (G87), poderá ver o seu lançamento adiado para 2021 — a apresentação mundial estava prevista para o Salão de Los Angeles, no final do ano.

Seja de que forma for — com maior ou menor espera — é dos desportivos mais aguardados da atualidade.

Talvez por isso, já com a nova geração do BMW Série 2 em comercialização na sua carroçaria Gran Coupe, o designer zer.o.wt deu a conhecer aquela que é a sua previsão para o design do futuro BMW M2 (G87).

VÊ TAMBÉM: BMW Série 2 Gran Coupé. Melhor que o CLA? Ao volante dos 220d e M235i

Nós só temos de escolher a cor (faz swipe):

Apesar de ser apenas um render amador, o resultado é bastante convincente. De notar o respeito pela atual linguagem estilística da BMW e até o para-choques dianteiros com formas que nos recordam claramente o saudoso BMW M135i.

Questões estéticas à parte, o futuro BMW M2 (G87), assim como os restantes Série 2 Coupé, manterão a tração traseira. Uma distinção clara em relação ao Série 2 Gran Coupe de quatro portas, que assenta sobre a mesma base do “tudo-à-frente” Série 1.

Mecanicamente, e tal como acontece hoje em dia, é de esperar que o futuro M2 receba uma versão do mesmo motor usado no próximo BMW M3.

Fica a par de tudo aquilo que já conhecemos sobre o novo BMW M2 (G87), que na BMW é conhecido internamente como «Drift Machine». Adivinha porquê…

Fonte: Instagram


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.