Notícias Jay Leno e Elon Musk em 2008 com o primeiro Tesla Roadster produzido

Arranque a Frio

Jay Leno e Elon Musk em 2008 com o primeiro Tesla Roadster produzido

Jay Leno retirou do fundo do baú um vídeo de quando conduziu o primeiro Tesla Roadster de produção em 2008… e até aparece um bem mais jovem Elon Musk.

Jay Leno com primeiro Tesla Roadster 2007

Em 2008 a Tesla iniciava a produção do seu primeiro modelo, o Roadster. E é precisamente o primeiro Tesla Roadster produzido (com destino a um cliente) que podemos ver neste vídeo.

O curioso deste vídeo é que apesar de ter sido gravado há já tantos anos pelo canal Jay Leno’s Garage, nunca tinha sido emitido.

Nele podemos ver um mais novo Jay Leno — sempre vestido de ganga — , e também, um mais novo Elon Musk, longe ainda da projeção que detém hoje em dia, apesar de na altura já o considerarem como um visionário. Ambos levam-nos a descobrir o que é o primeiro Tesla Roadster.

Uma pequena viagem no tempo que mostra o quão a Tesla cresceu desde então e o quão ela contribuiu para a mudança de perceção sobre os automóveis elétricos. Não muito longe dos comentários que ouvimos de Jay Leno sobre o primeiro Tesla Roadster, e em como este é diferente de outros elétricos que existiam.

Um vídeo a não perder:

A NÃO PERDER: Elon Musk em modo “petrolhead” quando recebeu um McLaren F1

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.