Notícias Lexus LC 500 não é agressivo o suficiente? A Liberty Walk tem a solução

Tuning

Lexus LC 500 não é agressivo o suficiente? A Liberty Walk tem a solução

O Lexus LC 500 é um GT com linhas dignas de um concept car. Para a Liberty Walk, no entanto, só faltava apenas uma "pitada de sal" às linhas do coupé…

Lexus LC 500 Liberty Walk Ver vídeo

Se há algo de que não podemos acusar o Lexus LC 500 é a de falta de “presença de palco”. A combinação de uma sinuosa carroçaria coupé com um estilo que mais parece ter vindo diretamente de um concept car, torna-o num dos automóveis visualmente mais arrebatadores atualmente à venda.

Mas para preparadoras como a Liberty Walk, sobejamente conhecida pela sua falta de… discrição, arrebatador não basta, tem mesmo de… arrasar.

Basta olhar para o seu “kit widebody” aplicado neste Lexus LC 500 preto mate (um “wrap”), propriedade do  dono da conta de Instagram jaycraaay. Fazendo jus à imagem exuberante das preparações da Liberty Walk, este LC 500 ganhou atitude, ficando bem mais agressivo.

VÊ TAMBÉM: Lexus LC 500 perde o teto, ganha requinte, continua a impressionar

 

View this post on Instagram

 

A post shared by JAYCRAY (@jaycraaay) on

Tal como o nome do kit indica (“wide body”, ou carroçaria larga) podemos ver extensões, nada disfarçadas, dos guarda-lamas que aumentam consideravelmente a largura do coupé japonês. A preenchê-los temos também rodas específicas e o kit de suspensão também único — regra geral, a Liberty Walk recorre a suspensões pneumáticas — que “cola” o Lexus LC 500 ao asfalto.

A complementar os guarda-lamas temos ainda saias laterais novas, um novo splitter dianteiro e também um novo difusor traseiro. Por fim, destaque para uma (também) nada discreta asa traseira.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by JAYCRAY (@jaycraaay) on

Não sabemos qual a extensão das alterações a este Lexus LC 500, mas mesmo que nada tenha sido alterado ao nível da mecânica, por baixo do longo capot temos um (raro) V8 naturalmente aspirado. Com 5.0 l de capacidade, o V8 produz 477 cv às 7100 rpm, e neste mundo onde todos os motores parecem ser sobrealimentados, esta exceção torna o LC 500 numa máquina mais exótica do que alguns verdadeiros exóticos.

Cá por Portugal, o Lexus LC 500 é tão ou mais raro como qualquer outro superdesportivo, mesmo quando se trata do LC 500h, a versão híbrida e mais acessível deste GT. Este último já por cá passou na garagem da Razão Automóvel. Recorda esse momento:

Passamos a palavra a ti. Será que este kit da Liberty Walk prejudica mais do que melhora a aparência do Lexus LC 500? Deixa a tua opinião na caixa de comentários.


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.