Notícias KTM X-Bow GTX. Para fazer a vida negra aos 911 GT2 RS e aos R8 LMS

Competição

KTM X-Bow GTX. Para fazer a vida negra aos 911 GT2 RS e aos R8 LMS

Chama-se KTM X-Bow GTX e é a mais recente incursão da marca austríaca pelo mundo das quatro rodas. O objetivo? Concorrer na categoria GT2.

Normalmente associada ao mundo das duas rodas, desde 2008 que a KTM conta com um modelo com quatro rodas: o X-Bow. Alvo de várias evoluções ao longo dos últimos anos, o desportivo austríaco conta agora com uma nova versão designada KTM X-Bow GTX.

Desenvolvido com a categoria GT2 em mente, o KTM X-Bow GTX destina-se exclusivamente às pistas e é o resultado do trabalho conjunto da KTM com a Reiter Engineering.

Tal como os X-Bow “normais”, o X-Bow GTX vai recorrer a um motor Audi. Neste caso trata-se de uma versão do 2.5 l turbo de cinco cilindros em linha, aqui com 600 cv. Tudo isto para impulsionar um peso anunciado de apenas 1000 kg. Para já, são desconhecidos quaisquer dados relativos às prestações do X-Bow GTX.

VÊ TAMBÉM: Não é só para a estrada. Fica a conhecer os dois CUPRA Leon para competição
KTM X-Bow GTX

A propósito desta prometedora relação peso/potência, Hubert Trunkenpolz, membro da direção da KTM afirmou: “Na competição é necessário focar o desenvolvimento numa melhor relação peso/potência que permita ser-se ainda mais rápido com motores mais eficientes, acessíveis e de pequeno volume”.

Quando chega e quanto vai custar?

Ainda à espera de homologação por parte da SRO, de acordo com Hans Reiter, diretor geral da KTM, os primeiros 20 exemplares do KTM X-Bow GTX deverão estar prontos ainda durante este ano.

Destinado a concorrer com modelos como o Audi R8 LMS GT2 ou o Porsche 911 GT2 RS Clubsport, ainda não se sabe quanto é que o KTM X-Bow GTX irá custar. No entanto, uma coisa é certa, mais tarde ou mais cedo vamos vê-lo nas pistas.

A NÃO PERDER: Não parecem, mas estes desportivos são Dodge Viper “mascarados”

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Ford Fiesta ST?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

200 cv é pouco? Mountune “volta a atacar” Fiesta ST e dá-lhe mais cavalos