Notícias Tesla Model S de competição sobreaquece… após uma volta e meia

Arranque a Frio

Tesla Model S de competição sobreaquece… após uma volta e meia

É já este ano que estreia o campeonato de GT Elétricos, mas o primeiro contacto com o Tesla Model S P100DL acabou por ser curto, como relata Tiff Needell.

Tesla Model S P100DL Electric GT, Tiff needell Ver vídeo

Em novembro estreia mais um campeonato. O EPCS (Electric Production Car Series), ou Electric GT, será composto por 10 provas — terminará no circuito do Algarve em outubro de 2019 — onde veremos 20 Tesla Model S P100DL, devidamente preparados, a correr.

Mantém os motores e baterias de série, mas é substancialmente mais leve — são menos 500 kg relativamente ao carro de produção. Para o conseguir o interior foi despido e a carroçaria é agora em fibra de linho. A transformação ficou completa com um chassis modificado — nova suspensão e travões —, e recebeu uma grande asa traseira e pneus slick.

No entanto, surge alguma apreensão após ver este vídeo. O conhecido Tiff Needell foi o primeiro jornalista a ter contacto com a nova máquina no circuito de Barcelona — num dia típico de verão e 30 ºC de temperatura — mas não fez mais que uma volta e meia. As baterias sobreaqueceram, perdendo potência, obrigando a regressar às boxes. Esta é a maior “dor de cabeça” no desenvolvimento da nova máquina, sobreaquecendo com facilidade perante o abuso típico em competição.

Com tão pouco tempo para o início do campeonato, conseguirão resolver em tempo útil este problema bem “quente”?

RELACIONADO: Jaguar I-Pace desafia Tesla Model X 100D e P100D. Para vencer?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.