Notícias Sabes quantos carros usados foram importados em 2019?

Mercado

Sabes quantos carros usados foram importados em 2019?

A ACAP revelou os dados relativos aos usados importados para Portugal no ano passado e uma coisa é certa: o Diesel ainda reina.

Mercedes-Benz Classe A

Numa altura em que muito se fala acerca de usados importados, principalmente porque a Comissão Europeia colocou o Estado português em tribunal devido à fórmula de cálculo do ISV, trazemos-te os números dos usados importados para Portugal no ano passado.

Segundo a ACAP, em 2019 foram matriculados em Portugal um total de 79 459 veículos de passageiros usados importados, um valor que corresponde a 35,5% das vendas de automóveis novos, que em 2019 se ficou pelas 223 799 unidades.

Tal como aconteceu entre os veículos novos, também entre os usados importados a preferência recaiu nos motores Diesel. No entanto, neste caso a quota de mercado de veículos com motor a gasóleo é bem superior aos 48,6% alcançados entre os veículos novos.

De acordo com a ACAP, dos 79 459 veículos usados que foram importados para Portugal em 2019, 63 567 (ou seja, 80%) foram carros a gasóleo. Isto significa que entre os usados importados apenas 14% (11 124 unidades) eram carros a gasolina.

Por fim, os dados revelados pela ACAP revelam que a maioria dos usados importados para o nosso país contam com cilindradas entre os 1251 cm3 e os 1750 cm3, um valor que de alguma forma vem contrariar a ideia de que a maioria dos veículos usados importados são modelos de alta cilindrada.

Fonte: Fleet Magazine

Sabe esta resposta?
Até que ano foi produzido o Peugeot 206 CC?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te quando as capotas metálicas eram a “última bolacha do pacote”?