Notícias FIL volta a acolher o Salão Motorclássico em abril

Salão Motorclássico

FIL volta a acolher o Salão Motorclássico em abril

Entre 24 e 26 de abril o Salão Motorclássico regressa à FIL, em Lisboa. Ao todo vão estar presentes mais de 160 expositores na 16ª edição do evento.

Salão Motorclássico

Depois de ter recebido mais de 40 mil visitantes em 2019, o Salão Motorclássico está de regresso à FIL, em Lisboa, entre os dias 24 e 26 de abril.

Organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com a FIL, o Salão Motorclássico é o maior evento português dedicado à temática dos clássicos e da história automóvel.

Tal como em anos anteriores, o evento vai contar com passeios, concentrações de clássicos, leilões e mais de 160 expositores.

VÊ TAMBÉM: Lembras-te quando as capotas metálicas eram a “última bolacha do pacote”?
Citroën Ami 6

No que diz respeito às exposições temáticas, o destaque deste ano são os 90 anos da Pininfarina, razão pela qual vão estar em exposição oito modelos de diferentes marcas, desde a Ferrari à Peugeot, desenhados pela empresa fundada por Battista “Pinin” Farina em 1930.

Certificação de Veículos de Interesse Histórico é novidade

Tal como no ano passado o Salão Motorclássico vai contar com um Gaming Center onde os visitantes vão poder experimentar as emoções do desporto automóvel e dos jogos retro.

VÊ TAMBÉM: Carris Metropolitana. Vai nascer em Lisboa um gigante dos transportes públicos
Salão Motorclássico

Também de regresso estão as Motor Talks que, pelo terceiro ano consecutivo, vão contar com entrevistas a figuras históricas e especialistas do meio que serão depois transmitidas em direto online.

Já uma das novidades da edição deste ano do Salão Motorclássico é a certificação de automóveis clássicos que vai ser assegurada ao longo do fim de semana pela equipa do Museu do Caramulo.

VÊ TAMBÉM: Estes Abarth não derivaram de modelos Fiat

entrada de crianças até aos 12 anos é gratuita e as crianças entre os 13 e os 17 anos e as pessoas portadoras de deficiência pagam 6 euros. Já os maiores de 18 anos pagam 12 €. Os bilhetes estarão disponíveis online e durante um tempo limitado vão custar 10 €.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Ferrari 365 GT4 Berlinetta Boxer?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Fomos enganados. Afinal BB em Ferrari 365 GT4 BB não significa Berlinetta Boxer