Apresentação

Landtrek. A nova pick-up da Peugeot… que não vem para a Europa

Destinada aos mercados emergentes, a Peugeot Landtrek é a mais recente pick-up da marca francesa. Confirmado está o facto de que não virá para a Europa.

Depois de ter revelado há três anos a Pick Up (sim, era mesmo este o seu nome) a marca de Sochaux voltou “à carga” no segmento das pick-up, levantando o pano sobre a nova Peugeot Landtrek, que terá como destino os mercados da América Latina e da África subsariana.

Com um visual facilmente associável às restantes propostas da Peugeot, a Landtrek disfarça bem as suas origens. Tal como a Peugeot Pick Up, também a Landtrek nasce a partir de um modelo… chinês.

Desta vez, a parceira escolhida não foi a Dongfeng, mas sim a Changan, sendo a Landtrek baseada na Changan F70. Como é habitual, a Peugeot Landtrek vai estar disponível em versões chassis-cabine, cabine simples ou cabine dupla.

VÊ TAMBÉM: Renault Clio vs Peugeot 208. QUAL É O MELHOR?
Peugeot Landtrek

Tal como o exterior, também o interior a Landtrek se aproxima das propostas da marca francesa. O volante de dois braços traz-nos à memória o do Peugeot 3008, o ecrã de 10” na parte superior do tablier foi, segundo a Peugeot, inspirado no 508 e os vários comandos que se encontram no tablier (inclusive os do rádio) são semelhantes aos usados por outros modelos da marca.

Tecnologia não lhe falta

Apesar de derivar de um modelo chinês, hoje em dia, não é sinal de ter receio. Os parceiros de desenvolvimento da Peugeot Landtrek incluem alguns dos nomes mais conhecidos da indústria automóvel como a Bosch, Borgwarner, Getrag, Eaton, Punch ou a japonesa Somic.

Changan F70
Eis a Changan F70, o modelo que serve de base à Peugeot Landtrek.

E, tecnologicamente, tem tudo o que se espera de um veículo dos nossos dias.

A Peugeot Landtrek conta com equipamentos como climatização automática bi-zona, Apple CarPlay e Android Auto, Hill Descent Control, sistema de assistência em caso de reboque, e pode ainda contar com o sistema de alerta de transposição de faixa e até quatro câmaras (uma delas off road, colocada no retrovisor do passageiro e outra 360º).

VÊ TAMBÉM: Novo Peugeot 2008. Primeiro teste e todos os preços para Portugal

Os motores da Peugeot Landtrek

Disponível em versões de 4×2 ou 4×4, ao nível das motorizações a Peugeot Landtrek vai contar com uma opção a gasolina e outra Diesel.

A proposta a gasolina consiste num motor turbo com 2.4 l, com 210 cv e 320 Nm, de origem Mitsubishi. Este surge acoplado a uma caixa manual Getrag de seis velocidades ou caixa automática Punch de seis velocidades. Já a opção Diesel consiste num inédito 1.9 l com 150 cv e 350 Nm, da chinesa Kunming Yunnei Power, que surge associado a uma caixa manual de seis velocidades da Getrag.

VÊ TAMBÉM: Opel Corsa GS Line contra Peugeot 208 GT Line. Qual o melhor?
Peugeot Landtrek

Não vem para a Europa

Com chegada ao mercado prevista para o final do ano, já é certo que a Peugeot Landtrek não será vendida na Europa, ficando confinada, como já referimos, à América do Sul e África subsariana. Já a sua possível convivência no mercado com a Peugeot Pick Up continua a ser uma incógnita.

Sabes responder a esta?
Qual é a cilindrada do Peugeot 3008 Hybrid4?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

3008 Hybrid4. Já conduzimos o híbrido plug-in de 300 cv da Peugeot

Mais artigos em Notícias