Arranque a Frio

Este M5 Competition vai patrulhar as autoestradas australianas

A polícia australiana tem agora um BMW M5 Competition na frota, tornando-se, a partir de agora, no mais rápido ao serviço das forças policiais australianas.

O BMW M5 Competition (F90) é apenas o último de um conjunto de “grandes bombas” a fazerem parte da frota da polícia australiana. Já por lá passaram Audi RS4, Chrysler 300 SRT, Mercedes-AMG GLE 63 S Coupe e, claro, os nativos Holden Commodore e Ford Falcon, incluindo as suas versões mais possantes, com enormes V8.

Mais recentemente, com o fim dos grandes sedan australianos (Commodore e Falcon), as forças policiais australianas viraram-para o Kia Stinger, e também para o BMW Série 5, ainda que na versão 530d. Este último passou a ser uma parte importante da polícia de Victoria, com a parceria com a BMW a culminar na entrega de um BMW M5 Competition.

As suas especificações revelam um 4,4 V8 twin turbo com 625 cv, capaz de alcançar os 305 km/h, tornando-o no mais rápido membro da frota das forças policiais australianas. A BMW não entrou em detalhes sobre as alterações operadas no M5 Competition, mas este será usado para fazer patrulha nas autoestradas.

Esperemos que não seja o “último dos V8” e aos seus comandos não esteja ninguém com o nome de Max Rockatansky…

RELACIONADO: Ladrão “bad ass” foge à polícia num Morris Minor de 1967

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos