Notícias Este Camaro em miniatura é mais caro que um à escala real

Arranque a Frio

Este Camaro em miniatura é mais caro que um à escala real

Por norma, as miniaturas são bem mais acessíveis que os modeloos à escala real. No entanto, este Chevrolet Camaro da Hot Wheels vem provar que há exceções.

Chevrolet Camaro

Depois de há uns tempos te termos dado a conhecer uma miniatura do Ford Escort RS1800 que valia mais que o modelo original, hoje falamos-te de uma miniatura de um Chevrolet Camaro que custa cerca de quatro vezes mais que um Camaro acabado de sair do stand!

Encontrado pelo especialista em miniaturas Joel Magee, esta miniatura do Chevrolet Camaro é uma das três mais raras da marca da Mattel.

Trata-se de um protótipo do qual se estima que só haja um exemplar em todo o mundo e foi o primeiro Hot Wheels a ser pintado com esmalte branco de Hong Kong que permitia detetar imperfeções antes de avançar com a produção em série.

De acordo com Magee, esta miniatura do Chevrolet Camaro vale cerca de 100 mil dólares (cerca de 91 mil euros), ou seja, vale cerca de quatro vezes mais do que o mais barato dos Camaro à venda nos EUA, que está disponível a partir de 25 mil dólares (cerca de 22 mil euros).

Chevrolet Camaro
Vês ali escrito Hong Kong? Aí está a prova do valor desta miniatura.
VÊ TAMBÉM: Esta miniatura do Porsche 919 custa mais do que o teu carro

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Quantas peças Lego são necessárias para fazer uma Chevrolet Silverado à escala real?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Sabes quantas peças Lego são precisas para fazer uma Chevrolet Silverado?