Notícias Oficial. O Renault Twingo vai ter uma versão elétrica

Antevisão

Oficial. O Renault Twingo vai ter uma versão elétrica

Chama-se Twingo ZE e é um de dois elétricos que a Renault pretende lançar em 2020. O objetivo passa por ter oito modelos elétricos até 2023.

Renault TwinZ de 2013

Depois de entre 2018 e 2019 a Renault ter visto as vendas de modelos elétricos aumentarem 23,5%, a marca francesa quer aproveitar a “onda” de sucesso e prepara-se para lançar a versão elétrica do Twingo.

Designada Twingo ZE, esta variante elétrica do citadino francês é um de dois modelos 100% elétricos que a Renault pretende lançar em 2020, sendo o outro um crossover único com dimensões próximas às do Kadjar.

Apesar de ter confirmado a intenção de lançar o Twingo ZE, para já a Renault continua sem revelar quaisquer dados técnicos acerca do modelo que vai integrar uma ofensiva elétrica através da qual a marca gaulesa pretende oferecer oito modelos elétricos até 2023.

VÊ TAMBÉM: Renault quer renovar parque automóvel nacional: incentivos ao abate e Via Verde grátis entre as medidas
Renault Twin'Z
O Renault TwinZ de 2013 antecipava não só o futuro Twingo, como também era elétrico

Uma cópia do Smart EQ forfour?

Se é verdade que a Renault não revelou dados acerca do Twingo ZE, não é menos verdade que o facto de este partilhar a plataforma com o Smart EQ forfour deixa antever que a versão elétrica do Twingo venha a apresentar dados técnicos semelhantes aos do modelo alemão.

Caso isto se venha a confirmar, o Twingo ZE poderá contar com uma bateria de 17,6 kWh de capacidade a alimentar um motor elétrico com 82 cv (60 kW) e 160 Nm. Quanto à autonomia, no caso do EQ forfour esta fica-se entre os 140 e 153 km, sendo de esperar que o Twingo ZE iguale estes valores.

NÃO PERCAS: Já conduzimos o novo Renault Captur em Portugal

Já no ano passado, Ali Kassaï, diretor de planeamento de projetos futuros da Renault, tinha afirmado à Autocar que a marca precisava de um modelo elétrico no segmento A. Acerca da razão pela qual este não chegou mais cedo, Kassaï revelou aos britânicos que a ausência de infraestrutura impossibilitou que tal acontecesse.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que a Renault venceu pela primeira vez um Grande Prémio de Fórmula 1?