Notícias Sabes quais os sons escolhidos pela Tesla para avisar os peões?

Arranque a Frio

Sabes quais os sons escolhidos pela Tesla para avisar os peões?

Sempre apostada em inovar, a Tesla prepara-se para surpreender os peões com um conjunto de sons pouco habituais. Tudo em nome da segurança rodoviária.

Tesla

Como bem sabes, os automóveis elétricos têm de emitir um som que permita aos peões aperceberem-se da sua presença quando estes circulam a baixa velocidade e, como é óbvio, os modelos da Tesla não são exceção.

No entanto, como que a provar que gosta pouco de seguir tendências (prefere muito mais criá-las), os sons escolhidos pela Tesla podem ser considerados, no mínimo, peculiares.

Em vez de optar por um qualquer som sintetizado como a maioria das marcas fazem, a Tesla prepara-se para colocar os seus carros a falarem com os peões. Pelo menos se tivermos em linha de conta aquilo que Elon Musk promete no seu Twitter.

Mas há mais. Outro dos sons escolhidos pela Tesla para alertar os peões são os famosos fart noises (vulgo peido) que até agora tinham estado confinados ao interior dos modelos, podendo ser selecionados no sistema de infotainment. Resta apenas saber é se os legisladores vão achar muita piada a essa ideia.

VÊ TAMBÉM: Queres uma Tesla Cybertruck? Vais ter de tirar a carta de pesados (provavelmente)

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é o binário do Nikola Tre?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Nikola Tre. Este camião é elétrico e não foi feito pela Tesla