Arranque a Frio

Se o Toyota Prius fosse uma nave espacial seria assim

Revelado no Tokyo Auto Salon, o Toyota Ambivalent "RD" Prius PHV Concept é um dos mais estranhos protótipos que por lá apareceram. Será que antecipa o futuro do Prius?

Não é segredo nenhum que a estética da atual geração do Toyota Prius não reúne especial consenso. No entanto, acreditamos seriamente que os maiores críticos das linhas do híbrido da Toyota depressa se tornariam adeptos do modelo nipónico caso conhecessem o Ambivalent “RD”.

Revelado no Tokyo Auto Salon, o Toyota Ambivalent “RD” Prius PHV Concept (sim, este é o seu nome completo) é o resultado do primeiro trabalho conjunto entre a Toyota e a Modellista que se dedica a criar kits estéticos para os modelos da Toyota e da divisão tuning da marca japonesa, a TRD.

A visão de ambas acerca de como deveria ser o Prius acabou por resultar numa… nave espacial — já olharam bem para ele? Parece mais um exercício de ficção científica, onde se destacam as (muitas) “barbatanas” com LED integrados.

Sem querermos ajuizar (muito) acerca das linhas do Toyota Ambivalent “RD” Prius PHV Concept, apenas te perguntamos: e tu, o que achas deste Prius… ambivalente?

VÊ TAMBÉM: O Toyota GR Yaris não é o único “Yaris” inspirado no WRC

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
Em que ano foi lançado o Lada Niva?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

O Lada Niva simplesmente recusa-se a morrer, parte II

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos