Notícias Volkswagen Golf dá-se a conhecer ao mundo em Portugal

Galeria

Volkswagen Golf dá-se a conhecer ao mundo em Portugal

A apresentação mundial do novo Volkswagen Golf está a decorrer em Portugal e a marca alemã não se coibiu de mostrar o seu novo modelo por cá.

Volkswagen Golf 8, 2020

Portugal está novamente na rota das apresentações mundiais, e desta vez para um dos “pesos-pesados” da indústria: o novo Volkswagen Golf.

Já aconteceu uma primeira apresentação estática do novo modelo em Wolfsburgo, Alemanha, onde também marcámos presença, mas para a apresentação mundial com contacto dinâmico, a Volkswagen escolheu o nosso país, assentando base no norte, na região do Douro.

Não é a primeira vez que o grupo Volkswagen escolhe Portugal e a região do Douro para as suas apresentações — também foi o palco escolhido para a apresentação mundial da geração atual do Audi A6.

VÊ TAMBÉM: Já sabemos a potência dos futuros Golf GTI, Golf R e Golf GTD

Com a apresentação mundial a decorrer por cá, a Volkswagen não perdeu a oportunidade de mostrar a sua nova coqueluche tendo como cenário a cidade do Porto e também os seus arredores — por exemplo, é possível ver a Capela Boa Nova em Leça da Palmeira na galeria abaixo. Não resistimos a mostrar uma seleção dessas imagens — faz swipe na galeria:

A Razão Automóvel também já está a preparar a bagagem para rumar ao norte do país para conhecer todas as características do novo Golf e claro, conduzi-lo. Brevemente poderás saber tudo sobre as primeiras impressões de condução.

O novo Volkswagen Golf

Já muito se falou sobre o novo Volkswagen Golf. Tivemos presentes na sua revelação inicial, e entre os destaques referência para a crescente eletrificação do modelo. Foram introduzidas várias versões mild-hybrid, assim como mais um híbrido plug-in — são agora dois os Golf híbridos plug-in à escolha.

Curiosamente, o e-Golf, a versão 100% elétrica, deixa de fazer parte da gama, mas é compreensível — o papel de Volkswagen elétrico no segmento C passará a ser efetuado pelo novo ID.3, também já revelado este ano.

O outro grande destaque da oitava geração do Golf é a digitalização do interior e a forte aposta na conectividade. Se não estás virado para a leitura, deixa que o Diogo te guie na descoberta das principais características do novo Golf:

Sabe esta resposta?
Que motor tem o novo Mercedes-AMG GLS 63?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-AMG GLS 63. A forma mais rápida de transportar 7 pessoas?