Notícias Conheces o mais estranho opcional do Alfa Romeo 90?

Arranque a Frio

Conheces o mais estranho opcional do Alfa Romeo 90?

Desconhecido de muitos, o Alfa Romeo 90 estava recheado de pequenos pormenores que o faziam destacar da concorrência. Um deles era um peculiar opcional.

Alfa Romeo 90

Produzido entre 1984 e 1987, o Alfa Romeo 90 é o (quase) desconhecido antecessor do Alfa Romeo 164 e a razão pela qual te falamos hoje acerca dele deve-se aos seus peculiares extras.

Destinado a concorrer no sempre difícil segmento das berlinas executivas (que à data ainda não era quase exclusivamente dominado pelos modelos alemães), o Alfa Romeo 90 contava com pequenas peculiaridades como o velocímetro e conta-rotações na diagonal (a sua leitura não devia ser nada fácil) e um spoiler dianteiro que se ajustava de forma autónoma.

No entanto, o extra mais curioso do Alfa Romeo 90 surgia em frente ao “pendura”. É que por baixo do porta luvas convencional, o 90 oferecia uma pasta de executivo que tinha um local próprio onde encaixava.

Segundo a lenda, a ideia para esta solução surgiu após um executivo da Alfa Romeo ter levado com a sua pasta na cabeça após numa travagem mais brusca esta ter “voado” da chapeleira. Se não acreditas no que te dizemos deixamos-te aqui as fotografias que comprovam a presença deste opcional digno de um filme como o “Lobo de Wall Street”.

VÊ TAMBÉM: Conheces o “segredo” mais bem guardado das jantes da Porsche?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Audi A4?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Audi A4 faz 25 anos. Todas as gerações do Audi mais vendido de sempre