Notícias Conheces o “segredo” mais bem guardado das jantes da Porsche?

Arranque a Frio

Conheces o “segredo” mais bem guardado das jantes da Porsche?

Na Porsche não há pormenor que passe despercebido e, pelos vistos, até a forma como o centro das jantes é alinhado tem de cumprir algumas regras.

Porsche Panamera GTS

Esquecidos por muitos, ao que parece os centros de jantes são de extrema importância para algumas marcas. Depois de na semana passada te termos dito que a MINI vai dar uma de Rolls-Royce e oferecer centros das rodas fixos, hoje descobrimos que a Porsche tem uma forma muito própria de alinhar os seus centros das jantes.

De acordo com um colega nosso da Jalopnik, ao que parece os Porsche saem sempre das instalações da marca com os centros das jantes com a parte inferior do logótipo a apontar para a porca de segurança das jantes, porca essa que por sua vez está alinhada com a válvula de ar dos pneus.

Caso não exista porca de segurança nas jantes, as regras da Porsche ditam que a parte inferior do brasão da marca seja então alinhada com a válvula de ar dos pneus, ficando na maioria das vezes entre duas porcas das jantes.

E se te estás a perguntar como é que o nosso colega da Jalopnik descobriu isto, a resposta é simples: numa apresentação do novo Taycan, este decidiu mover o centro das jantes para o alinhar numa fotografia, tendo sido rapidamente “repreendido” por um funcionário da marca e em seguida elucidado de toda esta tradição cujas causas são desconhecidas.

VÊ TAMBÉM: Nova ofensiva da Maserati traz novos modelos e eletrificação

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Porsche Macan?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Porsche Macan 2.0 turbo. Será que faz sentido?