Notícias É um carro? É um avião? Não. Este é o 2 Jet Z

Arranque a Frio

É um carro? É um avião? Não. Este é o 2 Jet Z

Se "casássemos" um caça com um carro o resultado poderia ser este 2 Jet Z, o vencedor da competição Hot Wheels para celebrar o 50º aniversário da Mattel.

2 jet z Ver vídeo

Luis Rodriguez foi o vencedor da competição 2018 Hot Wheels Legends Tour Champion, realizada no SEMA, com o seu fantástico 2 Jet Z. E não admira… Já olharam bem para ele?

Parece o casamento entre um caça e um Ariel Atom ou um BAC Mono, um brinquedo à escala real. Só que não é um brinquedo — este é um “one-off” totalmente funcional.

O nome, 2 Jet Z, dá uma pista clara sobre o seu motor. É isso mesmo, lá atrás está o lendário 2JZ-GTE do Supra A80 e, previsivelmente, foi “mexido”. Debita à volta de 630 cv — para o dia a dia, tem um modo com “apenas” 525 cv —, o que combinado com os parcos 725 kg que pesa, deve permitir prestações balísticas.

Os componentes da suspensão provém da Nissan, mas a “pièce de résistance” é a cesta de cozer a vapor que termina o escape. A inspiração nos caças é óbvia, imitando o escape de uma turbina a jato, e esta está ligada ao pedal do acelerador, abrindo ou fechando conforme o pisamos.

Conheçam mais em pormenor o que está por trás do fantástico 2 Jet Z e o seu criador Luis Rodriguez:

VÊ TAMBÉM: Unicorn V3. Este Lamborghini Huracán não é igual aos outros…

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.