Notícias As melhores imagens do Goodwood Revival 2019

Goodwood Revival

As melhores imagens do Goodwood Revival 2019

A Razão Automóvel voltou a marcar presença no exclusivo Goodwood Revival e de lá trazemos-te os melhores momentos em imagens.

Goodwood Revival 2019
© João Faustino / Razão Automóvel

Talvez não seja exagerado dizer que o Goodwood Revival está para os fãs dos clássicos como Meca para os muçulmanos ou o Vaticano para os católicos. Bem mais do que um simples fim de semana de corridas de automóveis, o Goodwood Revival apresenta-se quase como uma viagem no tempo (tal como acontece com o Caramulo Motorfestival).

Desde máquinas clássicas (sim, não andam apenas por lá automóveis mas também aviões ou motas) até à atmosfera envolvente, com os participantes e até público a vestirem-se a rigor, tudo neste exclusivo evento contribui para que quem lá vai sinta que acabou de sair do famoso DeLorean da saga “Regresso ao Futuro”.

Tal como noutros anos, a Razão Automóvel esteve presente no Goodwood Revival e voltámos a trazer-te as melhores imagens e momentos de um evento onde se reuniram máquinas alemãs, britânicas, italianas, francesas ou americanas para fazerem aquilo para que nasceram: serem conduzidas em circuito, muito depressa e sem “medo” de riscar a tinta.

Ficam aqui registados os melhores momentos do Goodwood Revival 2019, como é hábito, pela lente de João Faustino.

VÊ TAMBÉM: Os clássicos e o doce sabor da nostalgia

As máquinas

Como é óbvio, num evento da dimensão do Goodwood Revival é praticamente impossível registar todas as máquinas que por lá passaram. Ainda assim, fica aqui uma amostra da variedade de máquinas que por lá tivemos oportunidade de ver, desde carros de competição, aos clássicos mais desejados.

VÊ TAMBÉM: A Bosch quer ajudar a manter os Porsche clássicos na estrada. Sabes como?

A ação em pista

Porque nem só de carros estacionados é feito o Goodwood Revival (antes pelo contrário!) aqui ficam algumas imagens da ação em pista. Não interessa o valor do carro em questão, o tamanho ou a potência, afinal de contas… as corridas foram feitas para ganhar!

VÊ TAMBÉM: Como novo. Este Mercedes-Benz 190 E de 1986 marca menos de 500 km

Detalhes

Num espaço dedicado às máquinas de outros tempos, escusado será dizer que pelo Goodwood Revival não havia um circuito eletrónico ou ecrã tátil à vista…

VÊ TAMBÉM: Mercedes-Benz antecipa o futuro do luxo com o Vision EQS

Ambiente

Ta como em edições anteriores, também todo o ambiente envolvente (desde os cenários até à roupa dos pilotos e dos visitantes) serve para recordar e homenagear a era dourada do automobilismo.

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro modelo da SEAT?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

SEAT 1400. Este foi o primeiro automóvel da marca espanhola