Notícias Fiat “aburguesa” o Panda com série especial Trussardi

Apresentação

Fiat “aburguesa” o Panda com série especial Trussardi

Seguindo uma longa tradição de séries especiais feitas com base no humilde Panda, a Fiat revelou uma versão mais luxuosa do seu citadino, o Panda Trussardi.

Fiat Panda Trussardi

Descrito pela Fiat como o primeiro Panda de luxo, o recém apresentado Panda Trussardi é o mais recente membro de uma longa linhagem de séries especiais baseadas no Panda e que se estenderam ao longo das três gerações do modelo transalpino.

Fruto de uma parceria entre a Fiat e a marca de moda italiana Trussardi, este Panda especial apresenta-se recheado de detalhes exclusivos como a pintura mate (uma estreia na gama Panda) ou os vários logótipos da Trussardi (são aqueles que parecem um “martelinho” e surgem nos vidros ou no centro do volante por exemplo).

Desenvolvida a partir da versão City Cross, esta série especial conta ainda com detalhes como a inscrição “Trussardi” nos tapetes e cintos de segurança ou os bancos em ecopele (uma espécie de pele ecológica) com costuras castanhas.

VÊ TAMBÉM: Já conheces o “segredo” da BMW Série 3 Touring?
Fiat Panda Trussardi
O Panda Trussardi traz pela primeira vez para a gama Panda uma pintura com acabamento mate.

Quanto a motores, o Panda Trussardi vai estar disponível com o 0.9 TwinAir de 85 cv em versões de tração dianteira ou integral (esta não disponível em Portugal), ou com o motor 1.2 l de 69 cv.

VÊ TAMBÉM: Fiat 500 Giardiniera de 1966 trocou o bicilíndrico por motor elétrico de 100 cv

Para já a Fiat não revelou quando é que planeia lançar o Panda Trussardi, quanto é que este irá custar nem quantas unidades desta série especial vão ser produzidas.

Os Panda “especiais”

Como te dissemos no início do artigo, o Panda Trussardi é o mais recente elemento de uma (muito) longa linhagem de séries especiais baseadas no humilde citadino italiano. Assim sendo, nesta galeria relembramos-te alguns dos Panda que se tentaram destacar dos restantes.

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro modelo a contar com um motor Diesel de injeção direta?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Foi a FIAT que inventou os motores Diesel modernos
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Foi a FIAT que inventou os motores Diesel modernos