Eventos

Este é o programa do Drift de Pinhel. É já no próximo fim de semana

Com mais de 30 pilotos inscritos, o Drift de Pinhel é já neste fim de semana. Fica a conhecer o programa do evento que decorre entre 24 e 25 de agosto.

Organizado pelo Clube Escape Livre em conjunto com o município de Pinhel, o “Drift de Pinhel” volta a tomar conta da cidade beirã este fim de semana.

Tal como noutras edições, este ano o “Drift de Pinhel” vai pontuar para Campeonato de Portugal de Drift ao mesmo tempo que atribui a Taça Internacional de Drift, uma demonstração de drift que decorre à margem do campeonato.

A disputar o Campeonato de Portugal de Drift vão marcar presença 33 pilotos, sendo que para a Taça Internacional de Drift a lista de inscritos conta com 19 nomes, entre os quais o espanhol Hector Guerrero, os franceses Sebastien Farbos, Franck Lagalice e Laurent Cousin e os suíços John Tena e Michael Perrottet.

VÊ TAMBÉM: Soma e segue. HiPhi 1 é o mais recente elétrico chinês
Drift Pinhel

O programa do Drift de Pinhel

As “hostilidades” começam no sábado de manhã, dia 24 de agosto, com os treinos livres da categoria “Iniciados” a arrancarem às 10h30. Às 11h00 é altura de a categoria “Semi-Pro” treinar sendo que os “Pro” só começam os seus treinos às 12h00. Já às 13h30 os “Iniciados” voltam aos treinos seguindo-se os “Semi-Pro” às 14h00 e os “Pro” às 14h50, prolongando-se a sessão até às 15h45. Ainda para sábado estão marcadas as qualificações, sendo que estas se dividem em dois períodos que começam, respetivamente, às 16h15 e às 17h00.

Já no domingo, dia 25 de agosto, os treinos de warm up começam às 9h00 para os “Iniciados”, seguindo-se os “Semi-Pro” às 9h30 e os “Pro” às 12h35.

VÊ TAMBÉM: Épico. Vê este filme de drift onde a câmara é um… drone
Drift Pinhel

Já a competição propriamente dita começa às 11h00 com as batalhas na categoria “Semi-Pro” sendo que às 12h35 é a vez das batalhas “Pro”. Às 14h30 decorrem as qualificações da categoria “Iniciados” e as finais das categorias “Semi-Pro” e “Pro” decorrem, respetivamente, às 15h00 e às 16h00.

Sabes responder a esta?
Qual foi o primeiro carro a conquistar o Rally de Portugal?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Os 50 carros que venceram o Rally de Portugal

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos