Notícias Épico. Vê este filme de drift onde a câmara é um… drone

Vídeo

Épico. Vê este filme de drift onde a câmara é um… drone

Como se o drift já não fosse espetacular por si só, usar um drone para capturar toda a ação em filme, parece apenas adicionar ao espetáculo.

Drone persegue carros em drift

Drift, ou a “arte” de andar de lado. Uma atividade com fãs em todo o planeta, até em Portugal — até já temos um campeonato —, sempre com enorme espetacularidade visual para quem assiste.

O canal de YouTube Right Over Crest quis mostrar todo o espetáculo visual que é o drift, fazendo um pequeno filme, “Drift Hard”, que envolveu 12 pilotos no circuito de treino… da Academia de Polícia de Houston, EUA; e para capturar toda a ação em “película” recorreu a um drone.

Filmagens com drone são ainda relativamente recentes, mas hoje em dia parecem estar por toda a parte, com resultados que costumam ser, regra geral, belos e espetaculares — nem nós resistimos a usar estas “criaturas” voadoras nos nossos vídeos.

RELACIONADO: As melhores imagens do Goodwood Revival 2018

Mas neste filme, o drone não foi usado para umas panorâmicas vistas aéreas. O drone está lá, no meio dos carros, no meio da ação, a persegui-los. Parece mais uma perseguição de um qualquer filme de ação de Hollywood. Referência assumida pelos próprios responsáveis por este filme: “Diretamente das sugestões visuais dos filmes de ação com perseguições automóveis da década de 70 e de filmes inspiradores como o Climb Dance…”

O resultado final é absolutamente épico com o (batizado) Drone McLane a quase “raspar tinta” com alguns dos intervenientes, maioritariamente Nissan 350Z e 200 SX (S13), e onde o próprio drone sofre um acidente, ao não evitar um poste de iluminação! Tudo acompanhado com uma apropriada banda sonora.

Sabe esta resposta?
O Nissan 370Z Nismo tem quantos cavalos de potência?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Uma semana INTEIRA ao volante do Nissan 370Z Nismo
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Uma semana INTEIRA ao volante do Nissan 370Z Nismo