Arranque a Frio

Peão multado por polícia espanhola, e não foi por passar fora da passadeira

Por vezes, querer ser bom samaritano não compensa. Que o diga um peão espanhol que foi multado por avisar os condutores da proximidade de um radar.

Por norma, as únicas multas que resultam das ações de controlo de velocidade destinam-se aos condutores e são fruto de excesso de velocidade. No entanto, há exceções a essa regra e a história que se passou com o peão espanhol de que te falamos hoje vem prová-lo.

Apesar de insólita, a história é muito simples. Na cidade de Granada, a polícia local multou um peão por este “avisar os condutores de que estava ser realizado um controlo de velocidade, gesticulando com o braço para que estes diminuíssem a velocidade”.

A tentativa de ajudar os condutores mais apressados valeu a este peão espanhol uma multa de 200 euros, tendo a situação sido partilhada pela própria polícia de Granada na sua conta do Twitter.

De acordo com as autoridades da cidade espanhola, quer se seja peão ou condutor é proibido avisar acerca da presença de um radar, sendo que tal ato contribui para uma atitude punida por lei (o excesso de velocidade), sendo por isso uma contra ordenação grave e “brindada” com uma multa de 200 euros.

VÊ TAMBÉM: Ladrão “bad ass” foge à polícia num Morris Minor de 1967

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
Em que ano foi lançada a primeira geração do SEAT Leon?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

SEAT Leon vezes um milhão. Os números da terceira geração do modelo

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos