Notícias Peão multado por polícia espanhola, e não foi por passar fora da passadeira

Arranque a Frio

Peão multado por polícia espanhola, e não foi por passar fora da passadeira

Por vezes, querer ser bom samaritano não compensa. Que o diga um peão espanhol que foi multado por avisar os condutores da proximidade de um radar.

Polícia Local de Granada

Por norma, as únicas multas que resultam das ações de controlo de velocidade destinam-se aos condutores e são fruto de excesso de velocidade. No entanto, há exceções a essa regra e a história que se passou com o peão espanhol de que te falamos hoje vem prová-lo.

Apesar de insólita, a história é muito simples. Na cidade de Granada, a polícia local multou um peão por este “avisar os condutores de que estava ser realizado um controlo de velocidade, gesticulando com o braço para que estes diminuíssem a velocidade”.

A tentativa de ajudar os condutores mais apressados valeu a este peão espanhol uma multa de 200 euros, tendo a situação sido partilhada pela própria polícia de Granada na sua conta do Twitter.

De acordo com as autoridades da cidade espanhola, quer se seja peão ou condutor é proibido avisar acerca da presença de um radar, sendo que tal ato contribui para uma atitude punida por lei (o excesso de velocidade), sendo por isso uma contra ordenação grave e “brindada” com uma multa de 200 euros.

VÊ TAMBÉM: Ladrão “bad ass” foge à polícia num Morris Minor de 1967

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançada a primeira geração do SEAT Leon?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

SEAT Leon vezes um milhão. Os números da terceira geração do modelo