Arranque a Frio

Porque é que tantos Aston Martin têm nomes começados por ‘V’?

Já te perguntaste acerca do porquê de muitos Aston Martin terem nomes começados por 'V' e qual os seus significados? Este vídeo explica-te.

Vanquish, Vantage, Virage, Valhalla, Valkyrie, Vulcan. Todos estes nomes têm duas coisas em comum. Em primeiro lugar, todos são sinónimo de modelos da britânica Aston Martin; em segundo, todos estes nomes são começados por ‘V’.

Ora, como é óbvio a escolha de nomes começados por ‘V’ por parte da Aston Martin para nomear vários dos seus modelos não é uma coincidência e a Carfection decidiu debruçar-se sobre o assunto num dos seus vídeos.

Assim, descobrimos que tal como (praticamente) todos os Lotus identificados com um nome começam pela letra ‘E’, a Aston Martin possui vários modelos cujo nome começa com a letra ‘V’ porque esta representa, segundo a marca, o pináculo da sua classe.

No vídeo ficamos ainda a conhecer os significados por detrás dos nomes começados por ‘V’ como Vulcan (uma homenagem a um avião britânico e a uma figura da mitologia romana), Vantage (um nome que vem já desde os anos 50 que é sinónimo de “superioridade num certo contexto”) até ao mais recente Valkyrie.

VÊ TAMBÉM: Nem imaginas qual é o combustível do Aston Martin do Príncipe Carlos

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
Qual é a velocidade máxima do McLaren Speedtail?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Speedtail. Este é o McLaren mais rápido de sempre

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos