Notícias BMW iNEXT só chega em 2021, mas já conhecemos o seu volante

Antevisão

BMW iNEXT só chega em 2021, mas já conhecemos o seu volante

O iNEXT pode só ter chegada prevista para 2021, no entanto, isso não impediu a BMW de revelar já o seu volante… poligonal.

BMW iNEXT

Ao longo da história do automóvel, o volante já assumiu diversas formas e feitios. Já foi grande, pequeno, quadrado (lembras-te do Austin Allegro?) e não têm sido raras as vezes em que se apresenta com um fundo plano. Agora, vai assumir um novo formato no BMW iNEXT.

No futuro SUV elétrico da BMW o volante abandonou o formato redondo com que normalmente se apresenta para adotar um formato… poligonal. A confirmação surgiu através de um teaser revelado pela marca onde se pode ver o “peculiar” formato do volante do futuro modelo (imagem em destaque).

Esta foi a segunda vez que a BMW revelou um detalhe do interior do iNEXT, já no início deste ano a marca bávara tinha revelado um teaser onde deixava ver o painel de instrumentos curvo com que vai equipar o modelo.

VÊ TAMBÉM: Eletrões vs gasolina. Model 3 Performance contra M850i e E63 S
BMW iNEXT
Este foi o primeiro vislumbre do interior do iNEXT.

Condução autónoma justifica o novo volante

Inspirado nos modelos de competição da BMW, o volante usado no iNEXT apresenta-se com áreas planas na parte superior e inferior. Segundo a BMW o novo volante foi projetado para permitir ao condutor alternar facilmente entre os modos de condução autónoma e  manual.

O formato poligonal do volante do iNEXT permite, assim, ao condutor reconhecer mais depressa o ângulo da direção com base na posição do volante. Por fim, fibras ópticas integradas nas secções laterais do volante informam (através de cores) acerca da disponibilidade de funções de condução autónoma ou da necessidade de se assumir o controlo do carro.

O iNEXT foi antecipado pelo concept que podem ver na imagem abaixo:

BMW Vision iNext
Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do BMW i3s?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o BMW i3s: agora só em modo elétrico
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Testámos o BMW i3s: agora só em modo elétrico