Notícias Será que o Mégane R.S. Trophy-R é capaz de fazer drift?

Arranque a Frio

Será que o Mégane R.S. Trophy-R é capaz de fazer drift?

Fresco de ter conseguido o recorde de tração dianteira mais rápido no Nürburgring, o Renault Mégane R.S. Trophy-R foi até Goodwood… fazer drift.

Renault Mégane R.S. Trophy-R

Menos 130 kg de peso que o R.S. Trophy, os mesmos 300 cv, e uma eficácia dinâmica a toda a prova permitiram ao Renault Mégane R.S. Trophy-R destronar o Honda Civic Type R como o mais rápido “tudo à frente” no Nordschleife no Nürburgring, alcançando um tempo canhão de 7min40,1s.

A sua aparição no Goodwood Festival of Speed era a oportunidade perfeita de exibir publicamente o hot hatch recordista, não apenas estaticamente, como dinamicamente, ao enfrentar a já tradicional rampa de Goodwood.

No entanto, a prestação dada por Daniel Ricciardo (piloto Fórmula 1 da Renault) ao tentar que o Mégane R.S. Trophy-R fizesse a rampa em drift com o precioso auxílio do travão de mão e até do piso molhado, pode ter sido divertido para Ricciardo, mas visto de fora, só nos ocorre: o que foi isto?

Respondendo à pergunta do título: um redondo NÃO!

RELACIONADO: Renault Mégane R.S. Trophy em vídeo. Melhor do que o Honda Civic Type R?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.